baratas eliminar

Se há algo desagradável e pavoroso é ter baratas andando pela casa. Certamente você já deve ter tido esta experiência e se perguntou como resolver o problema. Existem algumas maneiras de se ver livre dessa visita chata e indesejada. São formas simples e caseiras que podem afastar as baratas e outros insetos de sua casa. Obviamente, se for um caso grave de infestação, o melhor a fazer é procurar a ajuda de um serviço especializado.

Porém, em situações mais comuns, é possível colocar em prática os métodos que vamos ensinar a seguir. Boa sorte!

Bicarbonato e açúcar

Aquelas pastilhas brancas que espantam traças e baratas são perigosas para quem tem crianças e pets em casa. Muito melhor do que isso é usar uma mistura de bicarbonato com açúcar: misture uma colher de açúcar com outra de bicarbonato e ponha em cantos estratégicos de sua casa. O açúcar atrairá as baratas e o bicarbonato vai acabar com elas, pois esta substância é fatal para as baratas.

Folhas de louro

As folhinhas de louro são ótimas para temperar as receitas do dia-a-dia. Mas, além disso, são ótimas para espantar as indesejáveis visitas das baratas, pois elas não suportam o cheiro do louro.

Advertisement

Portanto, o ideal é espalhar as folhas da especiaria pela casa. Atrás do tanque e do fogão, embaixo da pia do banheiro e dos armários da cozinha e por onde mais as baratas possam passar.

Alecrim e eucalipto

O aroma da mistura do alecrim com o eucalipto ajuda muito em casas com baratas ou outros insetos.

No mercado, existem bons produtos de limpeza com aroma de eucalipto e alecrim. Porém, além de usar esses produtos, você pode fazer em casa uma misturinha ‘milagrosa’. É menos custoso e bem simples de fazer: encher um balde de água até metade e adicionar gotinhas de essência de alecrim e de eucalipto. Após a faxina, termine a limpeza passando um pano embebido nessa mistura por toda a casa. As baratas não gostam do cheiro e irão embora.