A cada dia descobre-se novos benefícios dessa extraordinária planta, que é super fácil de cultivar. A babosa é uma aliada natural contra diversos tipos de mau estar físico. É rica em vitaminas, sais minerais e aminoácidos: contêm vitaminas do grupo B, taninos, óleos e ácidos graxos.
O gel de babosa é capaz de regenerar as células da pele e por isso é muito indicado em caso de queimaduras. Também traz ótimos resultados em casos de prisão de ventre e mantêm a pele hidratada.

Os benefícios da babosa são inúmeros: é um antioxidante, anti-inflamatório e analgésico, purifica e desintoxica o corpo, tem propriedades laxantes, é um anti-vírus e anti-bacteriano, ajuda a cicatrizar e formar novos tecidos e é um protetor gastrointestinal.

Se todas essas qualidades não bastam para plantar a babosa em casa, saiba ainda que essa planta limpa o ar da sua casa, absorvendo os poluentes do mesmo. Nós não nos damos conta, mas toda vez que usamos perfumes e produtos de limpeza, liberamos benzeno e outros poluentes no ar doméstico. E a babosa é capaz de absorvê-los e eliminá-los!

Vamos ver agora, passo a passo, como plantar e manter uma planta de babosa em casa >>