nausea e ansia

A náusea e ânsia de vômito podem ser sintomas de alguma doença. Porém, de maneira geral, estão associados à ressaca, à gestação, a um enjoo de movimento (passeio de barco, por exemplo), à  ingestão de comida estragada ou mesmo por comer em excesso. Trata-se de uma resposta do organismo para algo que não caiu bem no estômago e precisa ser eliminado.

É possível tratar as náuseas e os vômitos de muitas formas. Vai depender do estado geral da pessoa, se existe outro sintoma ou se ela tem algum problema gástrico pré-existente. Entretanto, na maioria das vezes, em casos leves, dá para cuidar através de remédios caseiros e naturais.

É sempre mais saudável e melhor se cuidar com receitas naturais, simples e caseiras. São menos agressivas do que os remédios farmacêuticos. Sendo assim não sobrecarregam o fígado e os rins.

Receitas caseiras para náusea e ânsia de vômito

Erva-doce

A erva-doce é fácil de encontrar em feiras e supermercados. Seu efeito no tratamento de náusea e vômito é muito bom. Para a receita você vai precisar de uma colher de sopa das sementes da erva-doce.

Colocar água fervida numa xícara de chá. Por uma colher de sopa de sementes de erva-doce na água fervida que está na xícara.

Advertisement

Enfim, abafe a infusão por dez minutos e está pronto para beber.

Camomila

A camomila também é facilmente encontrada em feiras e mercados. É maravilhosa no tratamento da náusea, inclusive aquela causada por quimioterapia. A princípio, tem um efeito calmante para o estômago e para a cabeça. E além disso, também é boa no período de gestação.

Coloque uma colher se sopa das florzinhas secas da camomila em um xícara de chá com água bem quente. Tampe e abafe por uns dez minutos. Então, é só tomar e melhorar!

Suco de limão

Os antigos já faziam uso do suco de limão para melhorar náuseas e vômitos. Apesar de seu gosto puxar para o ácido, quimicamente ele apresenta alto teor básico. Desta forma, é excelente no tratamento do vômito.

A saber, chupar a metade um limão, além de melhorar a náusea impede a desidratação. Por ter um gosto forte, alguns preferem espremê-lo em um pouco d’água e tomá-lo de uma vez. Colocar uma pedrinha de gelo no suco com água ajuda a amenizar seu gostinho ácido, por exemplo.