o que não comer a noite

Para ter uma noite de sono tranquila e descansar a noite toda, existem alguns alimentos que devem ser evitados antes de dormir. Em primeiro lugar, não consuma alimentos ricos em hidratos e proteínas.

É importante saber que depois de cada refeição, o nosso corpo produz glicogênio, que é armazenado principalmente nas células e músculos do fígado.O glicogênio é um tipo de combustível que o nosso corpo usa para o seu bom funcionamento nas próximas 8 – 12 horas.

Quando a reserva de glicogênio termina, nosso corpo procura outro combustível e acaba se servindo do nosso estoque de gordura, em caso de emergência.

O problema é que se comemos demais à noite (ou se comemos pesado), o nosso corpo por não queimar calorias durante o sono, terá que armazenar esse “excesso de combustível” em forma de gordura. Além do risco de dormir mal por causa de um alimento mal digerido.
Saiba a seguir quais são os 10 alimentos que devem ser evitados à noite >>

10) Pizza

O mundo inteiro adora uma pizza, especialmente à noite, nos fins de semana, na frente da tv, quando você não tem tempo de cozinhar. Mas devemos comê-la no almoço porque a massa é rica em gordura e difícil de ser digerida. Além disso, o queijo também é gorduroso, o que pode fazer você ganhar uns quilinhos.

pizza
Imagem: Pixabay

9) Frios

Você deve evitar comer frios à noite. São deliciosos e difíceis de resistir, porém são ricos em gordura e podem fazer mal para a saúde. Estes alimentos, muito salgados, podem promover o aparecimento de problemas cardiovasculares, retenção de líquidos e hipertensão. Portanto, coma de forma moderada.

tábua de frios
Imagem: Pixabay

8) Arroz e massas

Quem está de dieta deve comer vegetais à noite. Se você come arroz ou macarrão à noite, perto da hora de ir dormir, as calorias serão armazenadas mais facilmente no corpo e a dieta não terá efeito. Procure comer massas na hora do almoço para que o seu corpo tenha tempo de queimar as calorias.

arroz e massa
Imagem: Pixabay

7) Sorvete

O sorvete é um alimento muito calórico que promove o armazenamento de gordura. Para aqueles que gostam de comer um sorvete à noite, depois da janta, é sempre melhor optar por um picolé, ou mesmo um sorvete que não contenha leite, pois são mais leves. Você também pode fazer o seu próprio sorvete em casa!

sorvete
Imagem: Pixabay

6) Alho e cebola

Evite comer alho e cebola crus antes de dormir. O seu estômago poderá inchar e causar gases desagradáveis. E além disso, alhos e cebolas podem causar refluxo e azia. Já pensou, você tentando dormir, com sono e o ácido do estômago subindo?

cebola e alho
Imagem: Pixabay

5) Cafeína

Devemos evitar o café, a coca-cola e todos os derivados da cafeína, se quisermos ter um sono tranquilo. A cafeína é um estimulante e o seu efeito pode durar muitas horas. Enfim, essa pode ser a causa de você não pegar no sono.

café com leite
Imagem: Pixabay

4) Frituras

À noite você precisa comer algo leve, saudável e com poucas calorias. Evite batatinhas fritas, nuggets, bife a milanesa. De fato é sempre melhor optar por um peito de frango ou filé de peixe grelhados.

batata frita com presunto e queijo
Imagem: Pixabay

3) Carne vermelha

As carnes vermelhas são ricas em proteínas e gorduras e a sua digestão é muito lenta e difícil. Consumindo-as à noite, o seu corpo estará ocupado durante a noite toda para digerí-las e em conclusão você irá demorar bastante para pegar no sono.

Hambúrguer
Imagem: Pixabay

2) Cereais

Comer cereais à noite não é uma grande idéia quanto parece. Os cereais contém bastante açúcar, e por isso, o excesso de açúcar à noite pode fazer com que você demore para pegar no sono. Mas se mesmo assim você quer arriscar, tente optar pelos cereais que contém mais fibras e pouco açúcar.

muesli
Imagem: Pixabay

1) Chocolate

Por causa dos nutrientes que contém, o chocolate é muito calórico e proporciona muita energia. É por isso que dever ser consumido pela manhã. Portanto, evite esses alimentos à noite para viver e dormir melhor.

caixa de chocolates
Imagem: Pixabay

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