O açúcar branco refinado, demonizado por todos aqueles que se preocupam com a saúde, se usado na cozinha deve ser utilizado com moderação para prevenir várias doenças crônicas, e se usado de outras maneiras, pode ser tranquilamente empregado para obter vantagens significativas.

O açúcar é um dos ingredientes base de inúmeros tratamentos de beleza ou orientados ao bem-estar psicológico e físico do organismo, mas para a surpresa de muitos, ele também pode ser usado para cuidar do jardim.

Por exemplo, se a sua pele é muito sensível e qualquer tipo de depilação para você é uma tortura, o nosso conselho é o de fazer uma cera caseira a base de açúcar.

Você só precisa colocar em uma panela o suco de meio limão, 40 gramas de açúcar branco e água o quanto for necessário. Depois de cozinhar tudo em fogo baixo você irá obter uma mistura homogênea e densa.

Você pode utilizá-la como uma tradicional cera depilatória, usando tirinhas de tecido para removê-la. Será possível até conservá-la em frascos de vidro, aquecendo-a em banho maria sempre que você quiser usá-la. Você irá economizar o dinheiro da esteticista e ter a cera depilatória sempre à mão!

Se você adora tratamentos de beleza, se você tem mão boa para cuidar das plantas e muito mais, não perca as outras 7 valiosas dicas >>