acabar com moscas

É muito chato quando você está em casa, principalmente quando está comendo, e aparece uma mosca. Elas são atraídas pelos alimentos e vão fazer de tudo para entrar. Contudo, não se preocupe, acabar com as moscas é possível sim.

As moscas são insetos nojentos e além disso, podem ajudar na proliferação de contaminação na nossa casa.

Para evitar que elas apareçam, tente não deixar alimentos expostos, sem cobri-los. Quanto as frutas maduras, prefira colocá-las na geladeira ou consumi-las, porque o perigo é que a mosca coloque ali os seus ovos.

Quando você cozinha, tente manter limpa a bancada. Adote a técnica sujou, lavou. Isso porque se você deixar os líquidos dos alimentos, como de carnes, sobre a pia ou bancada, por exemplo, as moscas logo irão aparecer. Então nada melhor do que não dar chance para as moscas aparecerem.

Preste atenção também no lixo. Não deixe acumular lixo, principalmente o orgânico.

Se você tem animais de estimação cuide para não deixar restos de comida do seu animalzinho no pote dele. Certamente as moscas irão aparecer. E além disso, no caso dos gatos, tente manter limpa a caixa de areia onde eles fazem as necessidades porque isso também chama as indesejadas moscas.

Advertisement

Acabar com as moscas de modo natural  

Ao que tudo indica, as moscas não suportam o cheiro do cravo. Por esse motivo, você pode encher uma maçã de cravos, literalmente cravar os cravos nela e deixar em cima da mesa durante as refeições. Não seja tímido, pode colocar bastante.

Existem também algumas plantas que as moscas acreditam não serem muito simpáticas. São elas: eucalipto, alfazema, cravo e folhas de louro. O ideal é tê-las frescas, amarrá-las e deixá-las expostas no local da casa onde você quer que as moscas não entrem.  

Não se esqueça de cobrir os alimentos que você deixa em cima da mesa, ou expostos na cozinha. Pode ser com redes de proteção ou simplesmente um guardanapo.

Se você gostou do nosso artigo, então compartilhe com os seus amigos no Facebook!