Vem do Tibet a receita para ter dentes super brancos de modo natural

01/12/2016 - 9:08 595 Views

Os monges tibetanos tem dentes perfeitos e super brancos: qual é o segredo deles? Com certeza, não é o uso de dentadura ou a proximidade de clínicas odontológicas e dentistas: o mérito, na verdade, é de um estilo alimentar que prevê a exclusão de farinhas e açúcares refinados. A cor dos nossos dentes também depende daquilo que comemos (além do hábito de tomar café e fumar), mas não é só isso: no Tibet, até mesmo as pessoas idosas possuem uma boca brilhante e em perfeita saúde. Qual é o segredo deles?

Não podemos impor a nós mesmos uma vida de monge para evitar que os nossos dentes fiquem amarelados, mas nós descobrimos que os seus dentes perfeitos, não são somente mérito da disciplina e saúde, mas também do uso de uma extraordinária e especial pasta de dentes. Uma pasta de dentes que não se encontra no supermercado, mas que pode ser preparada facilmente em casa.

3) A pasta de dentes caseira

Nenhum ingrediente estranho: o principal componente desta pasta para dentes brancos é um produto encontrado na natureza: o sal. Portanto, para fazer essa pasta de dentes quase milagrosa é preciso colocar o sal kosher, um tipo particular de sal que você encontra muito facilmente na internet.

O procedimento é muito simples: depois de deixar ferver uma xícara de água em uma panela, desligue o fogo e espere que esfrie. Assim, se deve dissolver o sal kosher: para uma xícara de água são suficientes 3 colheres de sopa de sal. Depois de ter misturado os dois ingredientes de modo a obter um composto o mais homogêneo possível, você verá uma espuma na superfície, que deverá ser eliminada.

dentifricio-tibet3

2) Como usar o sal

Neste ponto, você deverá pegar os cristais de sal e esfregá-los diretamente nos dentes: quatro ou cinco serão o suficiente para se beneficiar do efeito desejado. Esfregue-os com a ajuda dos dedos: como alternativa, você pode colocá-los diretamente na escova de dentes. O importante é executar esta operação com a máxima delicadeza e sem esfregar com força ou de maneira excessiva: caso contrário, existe o risco de machucar as gengivas.

Depois de terminar de esfregar os dentes com os cristais de sal, você poderá enxaguá-los com a mistura de água e sal preparada anteriormente, fazendo gargarejos como se você estivesse usando um colutório.

dentifricio-tibet1

1) As vantagens do sal kosher

A receita que os tibetanos usam para ter os dentes mais brancos, portanto, tem como ingrediente secreto o sal kosher, um determinado tipo de sal que tem um formato mais achatado e longo com relação ao sal iodado tradicional que todos nós temos em casa.

Obviamente, no início a presença do sal na boca pode ser meio desagradável, mas com o passar dos dias vai-se criando o hábito, principalmente depois de observar os resultados extraordinários que não demoram à chegar!

Você achou o nosso artigo interessante? Então compartilhe no Facebook com os seus amigos!

dentifricio-tibet2