8 usos surpreendentes do secador de cabelo

17/07/2018 - 9:31 431 Views

O secador de cabelos é um utensílio super útil, para muitas até mesmo indispensável. Homens e mulheres usam e abusam do secador para ter cabelos lindos, perfeitos e com aquele movimento.

Além da importância que este instrumento pode ter para cuidar da nossa aparência, é muito importante para a nossa saúde: principalmente no inverno é importante secar os cabelos para evitar dores na cervical e dores de cabeça, ou de pegar uma boa gripe.

Porém, o secador de cabelos não serve só para isso! Existem muitas ocasiões em que usar o secador pode realmente ser uma ótima ideia. Neste artigo você verá alguns dos seus usos alternativos, que irão facilitar as tarefas de organização e limpeza de casa, e que serão úteis até mesmo na hora de cozinhar!

O seu secador se tornará ainda mais importante: lhe ajudará a passar roupas, limpar as paredes e inclusive, embelezar sobremesas. Você está curioso? Veja tudo >>

1) Elimina manchas nas paredes

Os seus filhos decidiram personalizar o quarto pintando as paredes com lápis e giz de cera? Não fique brava com eles porque tem uma solução muito fácil de fazer e que você nem imagina. Na verdade, basta aquecer a parte desenhada da parede com o secador de cabelo (por cerca de quatro / cinco minutos), pegue um pano úmido, despeje algumas gotas de detergente e esfregue delicadamente. Você verá que os desenhos desaparecerão com uma facilidade incrível!

2) Passa suas roupas

Não só as roupas, mas também as cortinas do chuveiro ou toalhas de mesa plastificadas, são mais fáceis de passar num ambiente úmido, do jeito que fica o banheiro depois de uma ducha quente. Tente “passar” suas roupas com o secador depois do banho: o vapor do ambiente vai amolecer os tecidos e o calor do secador, mantido RIGOROSAMENTE a pelo menos 10 centímetros de distância, fará com que cada dobra desapareça. Assim, você terá uma roupa perfeita e pronta para guardar no armário sem usar o ferro!

3) Remove adesivos

Para remover adesivos com facilidade experimente aquecer o objeto no qual estão grudados: com o aquecimento, a cola cederá e será mais fácil remover o adesivo. Este truque funciona da mesma forma para as etiquetas dos preços ou adesivos de curativos: nesse último caso, com o calor do secador, a dor sentida na nossa pele será muito menor.

4) Modela os sapatos

Você já notou que sapatos recém comprados machucam os pés, mesmo sendo o número certo? Às vezes, são feitos de materiais são muito duros e podem causar bolhas e calos nos pés. Mas não se preocupe! Existe para isso uma solução simples e praticamente gratuita que é usar o jato de ar quente do secador para moldar o calçado desconfortável. Calce os sapatos, aqueça-os com o secador e depois caminhe, tentando fazer com que seus pés se acomodem bem. O calor e a pressão farão com que o material do sapato amoleça, e assim você não terá mais problemas!

5) Remove o vapor

Quantas vezes acontece que depois de um bom banho quente não dá para se ver no espelho por causa da condensação e umidade? A partir de hoje, isso não acontecerá mais porque você poderá remover o vapor de água graças ao ar quente do secador de cabelo (sem molhar as toalhas que você teria passado no espelho para limpá-lo!). E em poucos segundos e você voltará a “ver claramente”!

6) Ajusta os óculos na medida certa para você

Se você tem um par de óculos que não tem se ajustado bem no seu rosto, aqueça as hastes e modele-as como preferir e do jeito que você quer usar. Obviamente você precisa agir rápido, pois elas não ficarão moles por muito tempo!

7) Remove a cera

Você deixou cair a cera da vela no seu móvel e não consegue raspá-la sem causar danos? A solução está sempre ao seu alcance! Você pode usar o secador que com o calor vai derreter a mancha de cera em pouquíssimo tempo. Depois, basta passar um pano úmido para completar a limpeza. Também funciona para manchas de lápis.

8) Embeleza os doces

Se a cobertura de chocolate que você espalhou no bolo não ficou como você queria, aqueça-a com o secador e você vai ver como vai mudar! Em geral, isso serve para qualquer alimento ou receita que precisam ser modelados ainda quentes. Pode ser usado também para aquecer ou esfriar um prato em tempo recorde.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!