Uma mini casa de 18 metros² construída com apenas 8.500 reais

18/09/2015 - 9:54 547 Views

Você ama as mini casas, prefere os espaços compactos ou possui um orçamento limitado para poder comprar uma grande casa?

Suas preocupações acabaram! A nova solução chega dos Estados Unidos: se trata de uma casa de 18 metros², econômica e customizável, dividida em dois pavimentos. Seu preço é de aproximadamente 8.500 reais… desde que seja você mesmo a montá-la!

A mini casa acomoda até 6 pessoas, poder ser a solução ideal para aqueles que sempre sonharam em viver no campo, em um pequeno sitio, ou até mesmo naquela tão sonhada praia isolada.

Esta mini casa é composta por dois andares, no térreo, se encontram a cozinha, a sala e o pequeno banheiro e no andar de cima, um pequeno sótão com um quarto e um ângulo estúdio. Mesmo composta de pequenas proporções, esta mini casa, que é de fato acessível à todos os bolsos, é dotada com todo o tipo de comodidade!

mini-casa-1

Pode ser uma grande oportunidade para as famílias de classe média baixa e baixa

A mini casa econômica, que foi projetada nos Estados Unidos, ganhou os mercados do Canadá, do México e do Alasca, onde ela já obteve um um grande sucesso.

Com a grave crise econômica que gira pelo mundo, adquirir  uma casa própria é uma missão quase impossível porque as despesas estão cada vez mais altas e, esta poderia ser uma grande solução. A mini casa é uma excelente solução para todas as famílias que não possuem um poder aquisitivo muito elevado. Você pode encontrá-la em diferentes modelos.

Gostaria de saber como a MINI CASA é CONSTRUÍDA? Qual é a técnica construtiva usada? Como são divididos os espaços internos?

A mini casa é auto sustentável

A fonte de energia (eletricidade) pode ser criada de dois modos: Utilizando placas solares, ou energia eólica, que produzem a quantidade necessária para garantir e cobrir um total de 980 watts, que são suficientes para manter a iluminação da mini casa, e também a alimentação de todos os aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos (como geladeira, a bomba da água, o microondas, a televisão, etc.).

mini-casa-2

A calefação da água é garantida com o utilizo do gás GLP, que também pode ser tranquilamente trocado por um moderno fogão a lenha.

Para conhecer a TÉCNICA DE CONSTRUÇÃO utilizada, continue lendo!

mini-casa-3

O que é a autoconstrução?

Na construção civil  o termo autoconstrução se refere a uma construção formal ou informal, onde o individuo (amador ou não) decide de construir por conta própria a sua própria casa, utilizando os recursos que possui. Em muitos casos a mão-de-obra é familiar ou recebe a ajuda de amigos e parentes, algumas vezes esta mão-de-obra também pode ser contratada de terceiros.

Qualquer individuo amador, acompanhado por profissionais qualificados e técnicos, é apto para construir por conta própria a sua própria obra. Em poucas palavras, a construção é autogerida pelos próprios proprietários, mas deve ser constantemente supervisionada por uma figura qualificada. (seja ela um arquiteto, engenheiro ou técnico em edificações).

mini-casa-4

A autoconstrução é uma novidade em expansão nos Estados unidos e Europa e, é regulada por leis específicas.

Aqui no Brasil, os poucos projetos de autoconstrução que foram iniciados, muitos deles ainda não foram finalizados.

mini-casa-5

 

Gostou do nosso artigo?! Então compartilhe com os seus amigos no Facebook!