Truques para tirar manchas e deixar suas roupas perfeitas com produtos naturais

15/04/2018 - 8:18 286 Views

Toda semana nós gastamos uma grande quantidade de dinheiro para a limpeza da casa e para lavar as roupas. A quantidade de produtos que usamos é grande, tem um custo elevado e muitas vezes não são eficazes como nas conhecidas promessas. Alguns remédios “da vovó” nos permitirão obter resultados muito mais satisfatórios com um esforço econômico significativamente inferior… com a possibilidade de usar os recursos em excesso de modo alternativo. Como todos sabem, o ingrediente mais usado para obter um “branco esplendente” é o cloro. Os maiores problemas do uso deste produto, são os efeitos devastadores ao meio ambiente e também para as fibras dos tecidos em que vem utilizado. Na verdade, as suas roupas ficarão impecáveis, mas às custas de uma vida útil menor.

Aqui mostraremos como branquear os tecidos (cortinas, toalhas e roupas), eliminar odores desagradáveis e remover manchas, de forma totalmente natural.

Vinagre, limão e bicarbonato de sódio serão seus melhores aliados na limpeza da casa!

 1) COMO BRANQUEAR TECIDOS

Branquear as cortinas

Quantas vezes já lhe aconteceu de ter cortinas sujas, engorduradas, amareladas e não saber como limpá-las? Os vapores e as gorduras são os inimigos mais difíceis para qualquer detergente. A solução ideal é colocá-las de molho em água quente, possivelmente em um balde grande. Adicione 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e deixe as cortinas de molho até a água esfriar. Posteriormente, você pode lavá-las como de costume, mas será muito mais rápido obter cortinas brancas e limpas.

 Branquear as roupas

Dissolva em um recipiente, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em 1 copo de água. Aplique a mistura sobre as roupas (Atenção: o bicarbonato de sódio deve ser bem diluído). Em seguida, coloque as roupas na máquina de lavar. Como alternativa, você também pode usar suco de limão.

2) COMO ELIMINAR OS ODORES DESAGRADÁVEIS DAS ROUPAS

A todos pelo menos uma vez já aconteceu de retirar a roupa lavada da máquina e sentir que algumas peças ainda exalavam odores desagradáveis. A solução nessas situações é tentar uma segunda lavagem.

Faça uma pasta com bicarbonato de sódio e água:

Dissolva 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio em 1/2 copo de água. Misture bem e aplique a pasta obtida nas partes mais críticas da roupa, como as axilas e colarinho. Coloque as roupas na máquina e lave como de costume.

 3) SIMPLES TRUQUES PARA REMOVER AS MANCHAS DAS ROUPAS

Nesta última parte da seção iremos ver como eliminar 4 tipos diferentes de manchas (óleo, sangue, goma de mascar e maquiagem) de forma totalmente natural.

Mancha de azeite? Aqui temos 3 alternativas para você:

Talco: Se por acaso você se sujar com azeite, existe um simples truque que consiste em aplicar talco em pó sobre a mancha, em modo que esta o absorva. Depois de deixar repousar por 24 horas, coloque a roupa na máquina de lavar.

Vinagre branco: Junte 1/2 copo de água com 1/2 copo de vinagre, coloque a mistura em um borrifador e borrife sobre as áreas que necessitam. Deixe agir por cerca de 10 minutos e prossiga com a lavagem habitual na máquina de lavar.

Suco de limão: Este remédio a base de limão é muito conhecido. Misture o suco de 1 limão com água (a mesma quantidade de suco). Em seguida, com a ajuda de uma esponja ou de um pano, aplique nas áreas críticas. Deixe agir por 10 minutos e coloque na máquina de lavar.

Você tem uma goma de mascar grudada na roupa?

Este método é bem peculiar e muito curioso: você deve colocar no congelador o item no qual a goma de mascar grudou (ao menos 2 ou 3 horas). Depois disso, a goma de mascar endurece e se torna mais fácil o processo para removê-la. Você pode inclusive removê-la com os dedos ou com a unha.

Manchas de maquiagem?

Quantas vezes aconteceu de manchar suas roupas com a maquiagem? Existe um procedimento super simples para lhe ajudar. Para eliminar este tipo de manchas, é suficiente aplicar sobre a mesma, uma mistura de água e vinagre em partes iguais. Deixe agir por 30 minutos e depois lave como de costume.

Mancha de sangue?

As manchas de sangue são muito difíceis de eliminar. Uma técnica simples é usar água oxigenada. Coloque algumas gotas sobre a mancha e deixe agir por cerca de 30 minutos. Em seguida, lave a peça na máquina de lavar. Não haverá algum vestígio da mancha.

Esperamos que estes simples truques tenham ajudado!! Gostou?! Compartilhe!