17 truques que irão facilitar as suas tarefas diárias

27/06/2018 - 11:42 563 Views

A cada dia tem alguém buscando soluções práticas e baratas  para facilitar a vida de todos, nas tarefas comuns diárias. Estamos nos referindo à aqueles truques fáceis, rápidos e grátis, que conseguem fazer com que uma situação difícil, entediante e irresolvível, até dois segundos atrás, se torne simples. Basicamente, deveríamos dar um prêmio às pessoas que os inventam: elas se preocupam também em mostrá-los ao mundo, sem receber qualquer tipo de vantagem em troca, somente pelo prazer de tornar a vida e os afazeres domésticos de todos, mais leves e simples. Sem eles, as nossas vidas seriam muito mais estressantes, e estaríamos submersos por várias atividades quotidianas muito mais difíceis do que deveriam ser na verdade. Neste artigo, selecionamos 17 truques que irão simplificar a sua vida, no que diz respeito a limpeza e organização de casa.

1) Lavando os brinquedos

Dedicado à todos os pais que tem crianças apaixonadas por Lego (e confesse: você também gosta de brincar de Lego com as crianças, não é mesmo? Provavelmente você já tentou, mais de uma vez, limpar todas as peças, provavelmente uma a uma, e desistiu em seguida, exausto. Aqui está a solução perfeita para você: coloque todos os Legos naqueles sacos que se usam na máquina de lavar e faça uma lavagem normal. Assim, sem o menor esforço, você terá os Legos perfeitamente higienizados: você estará tranquilo e as crianças ficarão felizes.

2) Fixar os tapetes de uma vez por todas

Quantas vezes aconteceu de você colocar o pé no tapete da sala e arriscar uma queda? Quando o piso é de parquet, esta probabilidade é multiplicada à enésima potência. Por isso considere este conselho genial: obviamente é válido à todos os tapetes colocados sobre qualquer tipo de superfície: use tiras de velcro, uma fixada no tapete e outra fixada no chão, para fazer com que o tapete não saia do lugar.

3) Como dar vida ao carpete

Este conselho é dedicado às pessoas que não resistem a tentação de trocar os móveis de lugar, de vez em quando. Para revitalizar as partes do seu carpete, que ficaram achatadas embaixo de móveis pesados durante muito tempo, você pode usar um garfo: com paciência levante cada tufo esmagado. Será mais rápido do que você imagina!

4) Projetor para smartphones

Esta é uma dica muito nerd. Pegue uma caixa de sapatos ou, se você tem bom gosto, uma caixa de papelão com um bom aspecto. Faça um furo em um dos lados mais estreitos. O furo deverá ter a mesma medida da circunferência da lente de aumento que você terá adquirido anteriormente, porque é exatamente neste furo que você irá encaixá-la. Neste ponto, tudo o que lhe resta a fazer é apreciar o espetáculo: você acabou de criar o seu projetor para smartphones.

5) Encher o balde com água

A quantos de vocês acontece de não saber onde encher o balde com água para limpar o chão? A torneira da cozinha você não considera, pois alí apenas alimentos devem ser manuseados, já a torneira do banheiro é baixa e não dispõe do espaço necessário para encher por completo o balde. Sendo assim, o que fazer? Simples, exatamente como você vê na imagem: pegue uma pá limpa e coloque-a na pia em um ponto perfeito de angulação que permita que a água escorra para fora da torneira e caia diretamente dentro do balde.

 

6) Furar a parede sem fazer sujeira

Quem tem namorado/marido (ou namorada/esposa) que sempre fica fazendo furo nas paredes, vai adorar essa dica. Com esse simples truque não será mais necessário ter que passar o aspirador de pó na metade da casa depois de ter terminado de usar a furadeira. O segredo é colar um post-it no lugar certo.

7) Esconder uma pequena quantia de dinheiro

Este conselho é para quem tem a mania, ou se sente mais tranquilo, tendo uma reserva de dinheiro disponível, em caso de emergência. Como proceder então, se por acaso você receber uma visita indesejada, para que o seu dinheiro esteja bem escondido e passe despercebido, sem ser roubado? Simples, coloque o dinheiro dentro de um envelope e depois dobre o envelote colocando tudo dentro da embalagem de um absorvente: ninguém jamais irá pensar em bisbilhotar alí dentro!

8) Reutilizar um velho porta revistas para colocar ordem nas suas panelas.

9) Você tem uma mesa de madeira mas, não tem porta-copos e, assim, o resultado são aqueles montes de círculos esbranquiçados. A solução é limpá-los com pasta de dentes.

10) Se o problema da sua mesa são os arranhões, ela vai ficar novinha em folha se você utilizar uma noz. Será suficiente esfregar a noz sobre a superfície riscada. E era isso!

11) Para evitar que as ervas daninhas cresçam nas suas floreiras, coloque algumas folhas de jornal embaixo da camada de material orgânico.

12) Você pode usar um organizador de sapatos de um modo diferente: para pôr ordem em todos os produtos que você tem na cozinha.

13) Congelar a sua bebida alcoólica colocando-a dentro de um grande recipiente com água: isso irá mantê-la fresca mesmo nos dias de calor mais intenso.

14) Usar o fio dental para cortar fatias completamente iguais, de torta, de queijo ou qualquer outro alimento sólido.

 

15) Para aproveitar bem o espaço na sua mala, enrole as roupas umas sobre as outras.

 

16) Tirar uma das chaves do chaveiro é sempre mais complicado do que parece? Utilize um removedor de grampos para lhe ajudar a deslizar as chaves mais facilmente.

 

17) Se você não gosta da idéia de um porta-smartphone no carro, tente usar um simples elástico.

 

Você gostou do artigo? Compartilhe com os seus amigos!