Torta salgada com abobrinha, salsicha e cenoura

15/02/2018 - 4:23 4487 Views

Quando se pensa em um aperitivo rápido e fácil, muitas vezes a primeira idéia que nos vem em mente é uma saborosa torta salgada.

A partir daí basta comprar uma massa folhada e recheá-la (as vezes de qualquer jeito!). E por incrível que pareça, muitas vezes, os acompanhamentos que podem parecer mais estranhos são aqueles que caem melhor, se combinados com uma boa massa folhada.

O conceito que une a preparação das tortas salgadas é a combinação de uma verdura com uma proteína, como frios, carnes, peixes ou legumes. Uma torta salgada diferente mas muito gostosa é a de salsicha com abobrinha e cenoura.

É um aperitivo muito versátil pois pode ser preparado de diversas formas. Por exemplo batendo tudo junto no liquidificador, assim não vemos os ingredientes, ou então cortá-los em pedaços grossos, deixando a torta como se fosse um tipo de cestinha de verduras e carne.

Vamos descobrir estas diferentes maneiras de preparar um aperitivo saboroso e muito prático. Ideal para um lanche da tarde de domingo >>

As salsichas

As salsichas normalmente são usadas na criação de aperitivos ou salgadinhos deliciosos e divertidos. Neste caso podemos usá-las para enriquecer uma torta salgada de verduras frescas e crocantes. O preparo desta torta salgada pode ser feita de diferentes modos mas uma etapa é básica para todas as receitas, no caso, o cozimento das salsichas. Para suavizar e cozinha-las bem, deixamos sempre ferver por pelo menos 5 minutos.

A massa folhada

Podemos escolher entre dois modos a preparação da torta salgada. O primeiro é bater 2 abobrinhas, 2 cenouras, 3 salsichas grandes já cozidas em um mixer (ou ralar tudo) adicionar dois ovos e bastante pimenta-do-reino. Assim que atingir um ponto cremoso, recheie a massa já aberta em uma forma untada e leve ao forno por 40 minutos a 180°. O segundo modo é mais especial, para poder levar à mesa uma torta mais surpreendente…

Cesta de verduras

Para uma torta salgada rica e surpreendente, leve a massa folhada ao forno sem recheio, mas muito bem perfurada com um garfo, para ela não inflar no forno. Depois, corte em pedacinhos (de pequenos para médios) as verduras e as salsichas cozidas, e com uma frigideira leve-as ao fogo alto para saltear e dourar bem. Recheie com uma camada de queijo cremoso a conchinha de massa folhada e espalhe as verduras por cima. O resultado será muito mais criativo e apetitoso.

Se você gostou dessa receita, compartilhe com seus amigos no Facebook!