Tênis: 5 dicas para deixá-los sempre brilhando

25/05/2017 - 5:49 6771 Views

Quem não tem aquele par de tênis guardado no armário, seja ele um nike esportivo, ou um tênis para passear no dia a dia como um converse; independente de como seja ou qual marca seja o seu, com certeza alguma parte branca ele terá, pode ser a lateral da sola ou somente a ponta. Essa é sempre a parte mais fácil de sujar e encardir.

Todos os calçados devem ser limpos e desinfetados frequentemente, mas quando possuem partes claras ou brancas essa rotina de limpeza deve ser diária, caso você os queira sempre como novos.

O problema surge na hora de escolher um produto para limpar que poderá ser usado todos os dias, pois não pode ser agressivo para não estragar os seus calçados, mas ao mesmo tempo precisa ser eficaz para deixá-los brilhando.

Além de esponja e sabão, existem muitos outros truques fáceis, rápidos, baratos e acima de tudo naturais, para não encardir e deteriorá-los com o tempo, e mesmo assim mantendo os seus tênis limpos como recém comprados.

Vamos descobrir quais são esses 5 truques para ter tênis brilhantes>>

5) Sal grosso

Com certeza é o ingrediente mais barato que existe, e um dos que a maioria já tem em casa. A primeira coisa que você tem a fazer é escovar levemente os tênis, apenas para remover poeira e sujeira, depois disso, você precisará de uma xícara de sal grosso, água e sabão ou o detergente neutro que você já costuma usar, porém em menor quantidade. Depois de escovar os tênis, esfregue-os vigorosamente com sal grosso, inclusive a parte interna e as palmilhas e deixe agir por uma hora. Feito isso, lave-os com água fria usando o detergente para as manchas mais difíceis. Deixe secar na sombra.

Sbiancare-le-scarpe-da-ginnastica-500x234

4) Sal e leite

Podemos adicionar outro ingrediente muito econômico, leite. Ele melhora o efeito de limpeza do sal. Além disso, esta combinação tem a capacidade de eliminar também as bactérias e os fungos, que provém da pele. O que você precisa é de uma xícara de sal, 1 litro de leite, 1/2 litro de água e um pouco de detergente neutro. Coloque todos os ingredientes em uma bacia, depois de escovar levemente seus tênis, coloque-os de molho nessa solução e deixe-os por cerca de 3 horas. Em seguida, esfregue e enxágue.

scarpe-ammollo 

3) Pasta de dente

Esta é outra opção muito eficaz, que também usamos para limpar outras coisas. A pasta de dente. Aqui você precisará de uma escova de dentes, um pano úmido e obviamente, a pasta de dentes. A técnica é muito simples. Aplique a pasta na escova, como se você fosse escovar os dentes, em seguida, comece a escovar seus tênis, até que se forme a espuma e a sujeira então começa a ser removida. Esfregue em todos os pontos encardidos, e finalmente passe o pano úmido.

spazzolino

 

2) Bicarbonato de sódio e vinagre

Dupla imbatível! Esses dois ingredientes já são reconhecidos por todos pelo poder desinfetante e de limpeza. Bicarbonato e vinagre, quando misturados, são aliados perfeitos. Você precisará simplesmente de meia xícara para cada um dos ingredientes, além de uma escova de dentes. A técnica é muito simples. Misture os dois ingredientes, e a reação química irá gerar uma grande quantidade de espuma, aplique a substância sobre os tênis e esfregue com cuidado. Em seguida, deixe agir por mais ou menos meia hora, enxágue e deixe secar na sombra.

aceto-e-bicarbonato

1) Sabão de côco

O ingrediente final é um dos mais poderosos aliados da limpeza e higiêne. O Sabão de côco, é totalmente natural e consiste apenas em soda e óleo de côco. Ele é usado desde os tempos mais antigos, é super versátil e pode ser utilizado para cosméticos, como produtos de limpeza facial para a pele oleosa. Para limpar seus tênis você precisará simplesmente de uma esponja úmida (ou a escovinha de dentes) e o sabão de côco, com isso você formará uma espuma que não agride o material que irá limpar.

0331

Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!