Talco em pó: uma preciosa ajuda em casa em 8 exemplos

29/02/2016 - 10:59 309 Views

borotalco1

Você sabia que o talco em pó foi comercializado pela primeira vez em 1904, por uma sociedade chamada Manetti & Roberts? Muito tempo se passou e desde então, muitas são as bundinhas que permaneceram secas graças a essa mistura a base de talco em pó e ácido bórico, um valioso aliado contra as irritações da pele. O talco em pó absorve o suor, após o banho deixa a pele macia, sedosa e perfumada. Deixa um perfume agradável de limpeza e é um bom antitranspirante. Mas o talco em pó só serve para isso? Na verdade, existem muitos outros usos para o talco em pó, este produto pode ser um grande aliado em casa e temos certeza de que a sua eficácia vai te surpreender… vamos vê-los juntos!

7) Remover manchas de graxa

Pode acontecer que sujamos com gordura a nossa roupa ou o tecido do sofá: e neste ponto, antes de usar um produto químico altamente tóxico, agressivo ou, ainda pior, jogar no lixo a nossa amada t-shirt ou nosso cobre-sofá, podemos aplicar um pouco de talco em pó sobre a mancha e deixá-lo agir por um tempo. O talco absorverá a gordura e depois podemos enxaguar. Sabemos que, as manchas de gordura são as mais difíceis mas… experimente para crer!

borotalco2

6) Não fazer barulho com os sapatos novos

Às vezes, os sapatos novos podem ranger de uma maneira impertinente sobre um piso brilhante e limpo e o ruído a cada passo, em um ambiente fechado, pode ser muito constrangedor! Podemos evitar este aborrecimento, simplesmente colocando um pouco de talco em pó dentro do sapato. Deste modo, você não produzirá mais aquele constrangedor chiado, especialmente em ambientes internos e silenciosos, como bibliotecas, onde eles podem realmente dar muito fastio!

borotalco3

5) Proteger as luvas

As luvas de plástico são essenciais para as tarefas domésticas e para manter as mãos bonitas e curadas, protegendo-as de agentes agressivos e detergentes. No entanto, as luvas também podem ser danificadas por causa do desgaste e da umidade. Então para preservá-las e impedir que as bactérias e micro-organismos se proliferem, basta adicionar um pouco de talco em pó (que também é desinfetante) sempre que a usarmos. É necessario realmente muito pouco, até mesmo para evitar que os dedos da luva se ataquem.

borotalco4

4) Evitar que o parquet faça barulho

Se você se incomoda com o parquet que range a cada passo, então é hora de tratar o parquet com talco em pó. Espalhe com uma vassoura em cada angolo para preencher cada buraco (pois é bem aqui que se formam aqueles irritantes ruídos a cada passo!).

 

borotalco5

3) Para limpar os cabelos… (até os pelos do seu cão!)

Um excelente remédio para os cabelos oleosos, o talco em pó pode ser usado como um shampoo muito eficaz! Absorve rapidamente o ungido: trate seu cabelo com um pouco de talco em pó, passe um pouco no couro cabeludo, deixe agir e depois enxague. Seus cabelos vão ficar cuidadosamente limpos e desengordurados. Então é um excelente remédio como xampu seco: se não temos tempo para fazer o shampoo com água, para deixar uma outra vez o cabelo brilhante e perfumado, basta usar talco em pó que absorve o excesso de gordura e vai deixar um bom perfume, resolvendo o problema rapidamente e a necessidade de ter seus cabelos em ordem. Também tente utilizá-lo no pelo do seu cão e em seguida, escove-o vigorosamente sem utilizar água. Imediatamente o pelo será limpo, higienizado e perfumado!

borotalco6

2) Cuidar da sua pele depois de fazer a barba

Todos os homens sabem que a pele depois de barbear pode ficar irritada, apresentando vermelhidão e secura e então deve ser imediatamente hidratada e nutrida. Existem muitos produtos refrescante e calmantes no mercado, mas muitas vezes custam muito e podem não ser adequados para nossa pele. Então, qual pode ser melhor e mais barato do que o talco em pó? É também apropriado para pele sensível, não irrita e é refrescante.

 

borotalco7

1) Para neutralizar os odores da caixa de areia

A caixa de areia do gato emana um odor forte? Não se preocupe, porque contra os odores desagradáveis, não há nada como o talco em pó. Basta espalhar uma colher de talco e misturá-lo juntamente com a areia, a fim de neutralizar qualquer odor. Uma caixa de areia limpa e perfumada será agradável para você e seu gato.

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos no Facebook!