Suéter velho? 4 truques ótimos para deixá-lo novo

06/12/2017 - 1:51 7922 Views

Todos nós temos guardado dentro do armário um velho e amado suéter, o nosso preferido!  Aquele batido, cheio de bolinhas e quem sabe um pouco estreito. Infelizmente nos permitimos de usá-lo em público somente em alguns momentos informais, e muitas vezes preferimos vestí-lo só em casa.  Na verdade, podemos trazer o nosso suéter preferido à sua antiga glória.

Recuperá-lo como novo pode parecer difícil, mas na prática, precisamos de apenas poucos passos com ajuda de ingredientes que já temos em casa!

Resumidamente, recuperar o nosso amado suéter, será uma diversão!

Será suficiente conhecer alguns engenhosos e práticos truques, que em pouco tempo e baixo custo, serão capazes de dar vida, esplendor e beleza à lã do seu suéter preferido. Nós identificamos bem 4 desses truques, todos eficazes e simples de se aplicar. Ficaram curiosos?

Então, vamos descobrir juntos como deixar nossos suéteres preferidos como novos. Vocês vão amar o resultado! >>

4) Condicionador de cabelo

Outro produto, com fantásticos efeitos para um fio como o da lã e que absolutamente ninguém imagina, é o condicionador de cabelo. É necessário o suco de 2 limões, 1 litro de água morna, 50 ml de vinagre de maçã e 1 xícara de condicionador de cabelo. Deixe de molho seu suéter por pelo menos uma hora. Em seguida, troque para uma outra bacia, na qual, deve haver água morna com 4 colheres de sopa de condicionador e o suco de 1 limão. Deixe de molho por meia hora. Finalmente, torça e estenda. Na vertical se você precisa esticar a peça, na horizontal para não deformá-la.

 

3) Álcool

Eis um outro grande aliado que você nunca teria imaginado. Prepare uma solução, com: 1/2 colher de sopa de álcool, 1 colher de sabão líquido, 3 colheres de sopa de amônia e 1 colher de sopa de terebintina. Este processo é um pouco mais longo, porque seu suéter deve permanecer de molho per pelo menos um dia inteiro. Depois de 24 horas basta enxaguar com água fria, secar um pouco com uma toalha limpa e colocá-lo sobre uma superfície na horizontal.

 

2) Ácido tartárico

Aqui está o último segredo da vovó, esse é o único item que você provavelmente terá que comprar, mas certamente será o mais econômico. Você precisará preparar uma substância, com 20 gramas de bicarbonato de sódio em um litro de água. Deixe o seu suéter de molho durante a noite e de manhã coloque de molho em uma outra substância composta de 2 litros de água e 2 colheres de sopa de ácido tartárico. Em seguida, enxágue e pendure-o.

 

1) Amônia e leite

Ambos são elementos econômicos e que quase todos nos certamente já temos em casa. Você precisará preparar uma solução de metade amônia e metade água, dentro de uma bacia. Em seguida, coloque de molho o seu suéter per pelo menos duas horas. Uma vez passada as duas horas, retire, torça-o e coloque ele de molho no leite, onde deve descansar por meia hora. Passado este tempo, estará pronto para ser lavado uma ultima vez , e se possível com sabão específico para lã. Finalmente, deixe-o secar sobre uma superfície, deitado, sem pendurá-lo para não deformá-lo.

Se este artigo foi útil para você, compartilhe no Facebook com os seus amigos.