Sobrancelhas perfeitas: todos os segredos para valorizar o rosto

05/04/2018 - 2:38 5223 Views

Você já reparou o quanto uma sobrancelha bem feitinha muda o seu aspecto? Pois é, as sobrancelhas se tornaram quase que uma febre do momento e nas ruas você vê de todos os tipos.

Como as sobrancelhas são o cartão de visitas do rosto, nós fomos aprender as técnicas para fazer as sobrancelhas em modo perfeito e em casa! Preste atenção nos passos, não tem erro.

Você irá aprender pequenos truques para ter sobrancelhas naturais e lindas, que valorizam o seu rosto, de um modo simples e rápido.

O fato é que: as sobrancelhas perfeitas sabem encontrar um equilibrio entre as linhas do seu rosto e ressaltam os olhos, transformando até o seu olhar. Obviamente, agora vocês estão curiosas para saber como fazer para ter sobrancelhas impecáveis: nós iremos lhe ajudar! A seguir vamos explicar como ter sobrancelhas lindas sem ter que recorrer aos cuidados da esteticista uma vez por semana >>

6) Vire a pinça de ponta cabeça

Podemos começar tomando algumas medidas. Use o lado fechado da pinça: coloque-a verticalmente sobre a linha imaginária que conecta o nariz com as sobrancelhas. Os pontos exatos onde as pinças se unem às sobrancelhas são o seu início  e fim naturais. Pegue um lápis de sobrancelhas e desenhe uma linha vertical para marcar o início e o fim de cada sobrancelha. A esta altura, controle a área que você delimitou para ver se existem pêlos por alí. Se sim, elimine-os!

5) Como escolher o formato

Você pode dar harmonia ao seu rosto através do formato das suas sobrancelhas. Isto porque as sobrancelhas podem reequilibrar eventuais espaços, comprimentos e ângulos, podendo assim fazer com que o rosto fique mais harmonioso como um todo. Além de enfatizar o olhar. Na imagem você pode ver as sobrancelhas mais adaptas para rostos ovais, redontos ou quadrados.

4) Trace um arco perfeito

Você precisa traçar uma linha na parte inferior da sobrancelha. Comece sempre pelo centro, ou seja, onde a sobrancelha é mais grossa. Utilize um lápis de sobrancelha para desenhar o arco que começará no início da sobrancelha e irá atravessá-la todinha. Uma coisa muito importante nesse momento: o arco deve seguir a curva natural do seu rosto. Depois disso, você só terá que limpar o arco. Não deixe nada embaixo da linha desenhada. Tire todos os pêlos.

3) Mas quanto deve ser grossa uma sobrancelha perfeita?

A espessura perfeita das sobrancelhas não deve ser nem muito grossa, nem muito fina, o que vale é o bom senso. Mas, o que muitas mulheres não estão considerando ultimamente é a cor! Não exagere no tom das sobrancelhas. Você precisa considerar a tonalidade dos cabelos e da pele.

 

2) Corrija eventuais danos

Se você se empolgou e acabou tirando pêlos demais, não se preocupe que tem remédio. Você irá precisar de um lápis de sobrancelhas e com ele, preencha as áreas que permaneceram vazias. Lembre-se: você também pode esfumaçar com os dedos pra ficar mais natural.

 

1) E para finalizar: cor e fixação

Você quer realçar a cor das suas sobrancelhas? Tranquila, isso vai levar 30 segundos. Pegue o lápis de sobrancelhas colorido e preencha o arco que você desenhou antes. Preste sempre atenção para que a cor fique uniforme. Lembre-se: a cor do lápis deve ser um tom acima da sua cor natural, porém deve ser muito (muito) semelhante. Para dar o toque final, você pode passar um pouquinho de gel de cabelo nas sobrancelhas para fixar. E o seu visual agora estará perfeito!

Se você gostou do nosso artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!