Sobrancelhas: evite esses 8 erros

25/10/2017 - 2:54 15304 Views

O cuidado das sobrancelhas é um detalhe frequentemente não considerado, mas de fundamental importância para definir e realçar o nosso olhar.

As sobrancelhas na verdade, são totalmente responsáveis pela expressão do nosso rosto e frequentemente corremos o risco de dar uma impressão negativa e errada sobre nós, quando não damos muita importância à este simples, mas fundamental detalhe.

Por isso é importante prestar atenção se não queremos correr o risco de receber olhares muito surpresos, ou pagar mico!

Muitas vezes, principalmente a noite (talvez porque nós mulheres tendemos a nos maquiar de forma mais “pesada”), encontramos em restaurantes, pelas ruas ou em bares, meninas, talvez inexperientes, cometendo uma gafe atrás da outra. 

Os erros que cometemos diariamente com pinça e maquiagem são tantos e de vários tipos: sobrancelhas muito grossas ou muito finas, pouco definidas, ou definidas de formas surreais.

Descobriremos juntas os erros mais comuns e aprenderemos a evitá-los com estes 8 preciosos conselhos >>

8) Sobrancelha com o ângulo marcado demais

Para deixar o olhar o mais natural possível, deveríamos evitar fazer nas sobrancelhas uma forma muito angular ou quadrada, principalmente quando usamos o lápis. O conselho é utilizar um lápis com de modo suave, desenhando pequenos traços que reproduzam os pêlos naturais da sobrancelha. O mesmo vale quando usamos uma sombra em pó ou um rímel em gel. Atenção também para não forçar o lápis na pele: um traço muito evidente, realmente pode ficar muito feio!

Troppo-squadrate

 

7) Pontas muito longas

As extremidades muito longas têm dois grandes defeitos, além de parecerem pouco naturais, fazem com que o olhar seja menos jovial, envelhecendo-o e fazendo-o parecer mais caído. Para evitar isto, basta posicionar o lápis na diagonal a partir da narina, fazendo-a encontrar com a parte externa do olho. O resultado é definitivamente melhor.

Sopracciglia-troppo-lunghe

 

6) Muito arqueada

Quem opta pelas sobrancelhas arqueadas e angulosas, frequentemente corre o risco de ter os arcos muito acentuados, que mudam consideravelmente a expressão do rosto, deixando-o quase mau-humorado, desconfiado, ranzinza ou incomodado. Para caprichar na posição do arco, e desenha-lo corretamente, devemos colocar o lápis ao longo do nariz, fazendo-o rodar no sentido diagonal.

troppo-arcuate

 

5) Falta de forma

Ao contrário, as sobrancelhas sem formas definidas, não valorizam o olhar e deixam o rosto sem vida e com aspecto desleixado. Às vezes fazê-la sozinha não é a solução ideal, por isso nestes casos é melhor recorrer a ajuda de uma esteticista. Depois da primeira vez, quando você descobrir a forma que se adapta melhor ao seu rosto, você pode tranquilamente fazê-la sozinha.

indisciplinate-e-senza-forma

 

4) Excesso de iluminador

O iluminador pode ser aplicado tanto embaixo do arco, quando na parte superior, porém não exagere na quantidade. Sem dúvida, ele proporciona um efeito mais agradável e mais natural. É sempre aconselhável escolher um corretivo com um tom um pouco mais leve do que a cor da sua pele, para dar um toque a mais de beleza e deixar o olhar natural.

troppo-illuminante

 

3) Sobrancelhas muito grossas

Outro erro que ocorre frequentemente é sobrecarregar demais as sobrancelhas, e engrossá-las excessivamente. Esta escolha pode transformar completamente a aparência, tornando o olhar muito envelhecido e artificial. O quê fazer para evitar exagerar e criar sobrancelhas muito grossas quando usamos maquiagem para preenche-las? É aconselhável preencher somente as falhas que podem existir, sem exagerar.

troppo-riempite

 

2) Errar no tom de lápis

O que também não deve ser subestimado é a cor do lápis, pois uma cor muito escura pode lhe fazer parecer mal-humorada e fechar o olhar, enquanto um tom muito claro, pode render um olhar triste e desinteressante ou simplesmente não criar o efeito desejado . Para que você sempre tenha sobrancelhas perfeitas, é aconselhável escolher um tom um pouco similar e levemente mais escuro que a cor do cabelo.

colore-sbagliato

 

1) Excesso de produto

Outra ótima dica é não exagerar na quantidade de produto utilizado, independentemente do que você decidir usar (gel, lápis, sombra de olhos, etc.). Abundância não é sinônimo de um resultado melhor. Basta saber como aplicar a maquiagem corretamente, nos lugares certos. No fim das contas é sempre melhor ter uma mão muito leve que muito pesada.

troppo-prodotto (1)

Gostou do artigo? Então compartilhe com as suas amigas no Facebook!