SEMENTES DE MELANCIA: Eis porque faz bem comê-las

03/07/2015 - 10:25 386 Views

As sementes de melancia devem ser consumidas porque são benéficas à saúde do nosso organismoConsiderado um hábito aquele de removê-las, uma por uma, dessa benéfica fruta refrescante, nos vem a luz, em vez disso, que ingeri-las juntos com a melancia é a melhor coisa a se fazer. As sementes, de fato, constituem um verdadeiro integrador para o organismo. Você sabia que em 100 gramas de sementes, por exemplo, as proteínas são aproximadamente 35 gramas, uma quantidade maior do que aquela presente em uma carne com o mesmo peso?!

A planta da melancia, a melancia, cujo nome científico é Citrullus Vulgaris, pertence à família das Cucurbitaceae, seu fruto é muito volumoso com a forma seja redonda que oval e pode exceder o peso de 20 quilos.  A planta, uma herbácea anual, com a haste rastejante e peluda, é muito prolífica e um único exemplar também pode produzir até 100 melanciasMelancia pode ser dividida em duas variedades principais: a primeira, a mais conhecida é chamada de melancia Crimson Sweet que é nativa da América, é a Melancia clássica que estamos acostumados a ver, de forma esférica e oval, casca verde escura com listras verdes e polpa de uma bela cor que tende para o vermelho. A segunda, chamada melancia Sugar Baby, tem uma forma menor e redonda com uma casca de cor verde uniforme.

semen-anguria-1

A primeira notícia sobre o cultivo da melancia datam aproximadamente 5.000 anos atrás, precisamente no Egito, onde neste contexto, foram desenterrados hieróglifos preciosos que testemunham a veracidade de tais notícias; mas as origens da planta, de acordo com o testemunho de um explorador chamado Livingstone, no entanto, parecem ser africanas.

Na Ásia e no Oriente Médio, as sementes de melancia são secas e tostadas para serem comidas. Sementes de melancia torradas e salgadas são um do lanche tradicional egípcio.

Também são usados para fazer sopas e vários outros pratos, também um óleo das sementes, um extrato em pó e por fim um chá de sementes de melancia.

Prossegue lendo o artigo para conhecer todos os BENEFÍCIOS que a SEMENTE DA MELANCIA trás para o nosso organismo e também não perca algumas receitas praticas e deliciosas!

Normalmente, tendemos a preferir as melancias com poucas sementes, já que as sementes são sempre descartadas. Na verdade, as sementes da melancia contém muitas propriedades diferentes e importantes para o nosso corpo porque são antioxidantes, contém fibras e são ricas em proteínas. Se trata de um componente da proteína que pode quebrar a ingestão de glicose de melancia, permitindo que você seja capaz de comer uma fatia a mais durante as refeições.  Além disso, as sementes também contrastam o colesterol e a superativação do sistema imunitário, graças a gorduras poli-insaturadas que são abundantes.

semen-anguria-6

As sementes também são benéficas para aqueles que sofrem de asma ou alergia, e auto-imunidadeMas isso não é tudo, porque entre os componentes susceptíveis a promover o bem-estar do nosso organismo, nas sementes de melancia também estão presentes as vitaminas do complexo B ( úteis para o fígado ), bem como o fósforo, o cobre, o potássio, o manganês, 0 magnésio e o zinco. Além disso, consumindo as sementes junto com a polpa de alguma fruta rica em vitamina C, é mais fácil a assimilação do conteúdo de ferro que é presente nos mesmos.

Agora que já sabemos que é BENEFICA para o nosso organismo, confira na próxima página algumas RECEITAS usando as sementes da melancia! Prossegue lendo! 😉

Eis aqui, algumas ideias para aproveitar ao máximo todas as propriedades nutricionais das sementes, evitando de engoli-las inteiras. Se você preferir, também pode criar um extrato das sementes para usar nas suas receitas diárias.

# Sementes torradas

semen-anguria-2

Para preparar as sementes de melancias torradas, você deve primeiro de tudo lavá-las e secá-las muito bem. O Conselho é colocar as sementes de melancia para secar no sol. Também é possível assar no forno com um pouco de azeite e uma pitada de sal, coloque-as em uma assadeira coberta com papel manteiga, deixe até ficarem bem crocantes. Devem ser suficientes 10-15 minutos com o forno a 180° c.

 

# Condimento picante com sementes de melancia

semen-anguria-4

Com as sementes da melancia você também pode preparar um tempero em pó picante. Junto as sementes da melancia, adicione pimenta seca, alho e sal. Você terá que torrar primeiro as sementes e as pimentas. Em seguida, triture bem e adicione o alho em pó e sal. Seque tudo sob o sol, ou no forno a temperaturas baixas ou em uma mini estufa. Em vez de alho fresco, te aconselhamos a usar o alho seco em pó.

 

# Muffin com sementes de melancia

semen-anguria-3

Antes de utilizar as sementes no seu bolinho, você deve assá-las no forno por 10-15 minutos a 180° C, depois regue com um pouco de azeite de oliva extra virgem. Depois disso você pode usar as sementes de melancia como ingrediente adicional em todos os seus doces ou salgados, adicionando as suas receitas habituais. 😉

Gostou do artigo?! Deixa o seu comento e compartilha com seus amigos no Facebook!