6 soluções para secar as roupas rapidamente em casa

15/06/2018 - 12:39 7333 Views

Como é gostoso o cheirinho de roupa lavada! As roupas lavadas são um prazer para o nosso olfato, exceto quando cheiram à “cachorro molhado”, um problema ocasionado principalmente quando temos pouco espaço em casa para estendê-las ou quando estamos no inverno e não podemos estender as roupas no varal e somos obrigadas a estender dentro de casa.

Obviamente se você possui uma prática secadora, esse artigo não tem nenhuma utilidade para você. Mas por questões de espaço ou até financeiras, esse sonho de consumo se torna inviável.

Não é preciso ter uma secadora para ter as suas roupas cheirosas e perfeitamente secas sem deixar a sua casa cheirando à úmido. Basta que você siga alguns truques da vovó que são fáceis e rápidos de executar. Aqui está uma lista de soluções ao alcance de qualquer um que queira colocá-los em prática na própria casa.

Sem gastar uma fortuna e usando aquilo que certamente você já tem em casa, você não ficará mais rodeado de roupas molhadas por toda a casa. Aqui está a primeira das 6 dicas >>

6) Onde estender

O lugar onde você vai estender as roupas é muito importante. Isso pode parecer uma escolha banal, mas na verdade é uma tarefa que não deve ser subestimada por conta justamente da umidade. Nem todos os cômodos são ideais para estender as suas roupas. Melhor estendê-las em um lugar onde circule muito ar e por favor, jamais feche a porta do local com as roupas úmidas la dentro.

5) Centrifuga

Centrifugar as roupas duas vezes é um ótimo truque para reduzir ao mínimo os resíduos de água. Depois da primeira centrifugação, experimente sacudir um pouco suas roupas e as coloque para centrifugar novamente. Tenha muito cuidado com os tecidos mais delicados que podem ser danificados, um outro motivo para ser cauteloso é que, centrifugando duas vezes, talvez as roupas fiquem um pouco mais difíceis de passar. Portanto, antes de recorrer a esta dica, preste atenção nas roupas que você irá colocar para centrifugar novamente.

4) Desumidificador

A segunda técnica para secar as roupas inclusive nos dias cinzentos e chuvosos é utilizar os desumidificadores para ambientes úmidos. Usando esse aparelho a umidade será eliminada em poucos minutos. Para reduzir o tempo de secagem posicione o desumidificador perto das roupas. Colocando o aparelho onde estão as roupas, você irá eliminar a umidade do ar e suas roupas irão ficar secas bem mais rápido.

3) Fontes de calor

Os aquecedores elétricos são uma ótima opção para ajudar a secar completamente as roupas e eliminar qualquer resíduo de úmido. Se você não tem em casa um aquecedor, tente usar o forno e colocar o seu varal portátil perto dele, ou ainda usar uma luminária grande caso você tenha uma. Na pior das hipóteses use seu secador de cabelos.

2) Circulador de ar

Uma outra solução é usar um ventilador que gere também ar quente, como um aquecedor. Na realidade o componente térmico conta muito para secar os tecidos no inverno. Desta maneira a umidade será eliminada completamente da sua casa e as roupas estarão perfeitamente secas.

1) Saquinhos de arroz

Como uma última solução do tipo caseira, tente o velho truque do saco de papel ou tecido com arroz. Espalhe alguns deles pelos cantos do cômodo onde estão as roupas estendidas. O fato é que o arroz cru tem um discreto poder dessecante, ou seja, tira a umidade e impede que as roupas fiquem com cheiro ruim de umidade.

 

Se você gostou do nosso artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!