Saquinhos de chá: 8 modos de reutilizá-los

05/03/2018 - 3:10 7143 Views

Após a sua utilização, os saquinhos de chá ainda funcionam e matém as suas características e benefícios inalterados.

O chá é uma bebida com importantes benefícios para a nossa saúde, graças ao seu poder antioxidante e antitumoral, mas além da infusão em si, após o uso, ele pode ainda vir a calhar em muitos aspectos, não somente para a nossa saúde, mas também para higiene da casa e dos nossos amigos de quatro patas, para a limpeza e de muitas outras maneiras.

Você irá se surpreender quando descobrir a quantidade de coisas que pode fazer com um saquinho de chá usado! São muitas as propriedades escondidas alí dentro do saquinho.

Depois de descobrir essas 8 utilidades dos saquinhos de chá, você nunca mais var ter coragem de jogá-los fora! Pelo menos não antes de usá-lo uma segunda vez. Dá uma olhada que interessante >>

9) Para a limpeza da casa

Os saquinhos de chá usados são verdadeiras esponjas milagrosas, tanto é que, são capazes de eliminar a maior parte das manchas de gordura presente em muitos tipos de superfícies, dos vidros de casa, aos móveis de madeira, mas também pias, puxadores e até mesmo fazer brilhar a prataria. Você também pode colocá-los na água quente que irá lavar a louça, irão facilitar a limpeza, desincrustando a gordura acumulada.

8) Para picadas de insetos e queimaduras

Os saquinhos de chá usados, torcidos bem, são ideais compressas para colocar sobre as queimaduras e as picadas de insetos. Não servem somente para aliviar a dor, mas também para amenizar aquela coceira irritante que provocam. Ajuda também na cicatrização, aumentando rapidamente o processo de modo natural.

7) Para a pele

Os saquinhos de chá preto embebidos em água fria, restauram a elasticidade e a firmeza da pele. Também são uma ótima maneira de combater o surgimento de cravos e espinhas, sem esquecer que aliviam a vermelhidão da pele após queimaduras do sol, depilação ou após fazer a barba.

6) Para ajudar os animais

Deixar uns saquinhos de chá na caixa de areia do gato, pode ser uma ótima maneira de neutralizar os odores desagradáveis. Você também pode passar os saquinhos bem torcidos embaixo das patinhas dos cães e gatos, irão facilitar e ajudar na sua limpeza e ao mesmo tempo, fortalecê-los. Outra dica é borrifar um pouco de chá dos saquinhos ao lado das casinhas e caminhas, para combater a chegada de carrapatos e pulgas.

 

5) Cortes provocados pela depilação

Quando você se depila com lâmina é normal que esta arranhe ou deixe pequenos cortes sobre a pele. Para aliviar a dor, um bom truque é segurar um saquinho de chá molhado e pressionar sobre a área afetada. Bastam poucos minutos e você sentirá um grande alívio.

4) Contra o mau cheiro

Como o café, o chá também consegue capturar os odores e fazê-los desaparecer, é por isso que esfregar um saquinho de chá nas mãos removerá qualquer mau cheiro, como aquele da cebola e do alho.  Você também pode colocar uns saquinhos de chá na geladeira para a “captura” de qualquer mau cheiro, deixando o seu interior com um aroma neutro.

3) Para os olhos

Olhos: saquinhos de chá, após o utilizo, bem espremidos e colocado sobre os olhos facilitam o desaparecimento das bolsas debaixo dos mesmos e das olheiras, e também aliviam os sintomas da conjuntivite e do tersol. Se você é daquelas que acorda cheia de olheiras, coloque dois saquinhos nos olhos por 15 minutos de manhã cedo.

2) Como perfume

Graças a sua capacidade de captar odores, os saquinhos de chá usados e torcidos, podem ser colocados dentro de armários e roupeiros, como sachês perfumados. Este sistema também pode ser usado para deixar perfumados os sapatos, colocando um saquinho de chá dentro deles, ou criando um desodorante para o carro totalmente natural e eficaz.

1) Como fertilizante

Para enriquecer o adubo caseiro, os saquinho de chá são um elemento essencial, graças à abundância de minerais e a sua capacidade de acidificar o solo, útil se você quiser plantar plantas acidófilas, ou em solos excessivamente alcalinos.

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com os seus amigos no Facebook!