Roupas usadas: 10 maneiras para dar uma segunda vida à elas

20/10/2017 - 10:45 38636 Views

Todos nós temos roupas que não conseguimos nos desfazer. Não importa quantas vezes já as lavamos ou com quantas manchas de molho elas já foram batizadas (lembra daquela mancha que você estava tentando tirar há dias, sem conseguir?), essas roupas acabam por sobreviver por anos, guardadas bem no fundo do armário.

Pra todos vocês que não conseguem se separar das suas roupas preferidas, temos a solução. Ou melhor: iremos propor à vocês dez soluções que são ideais pra quem está precisando tomar uma atitude com urgência.

Essas dicas permitirão que você dê vida nova às suas roupas amadas, mas desgastadas. São, como sempre, dicas simples de se colocar em prática, ecológicas e pensadas para aqueles que adoram economizar um pouco.

A única coisa que elas não podem resolver é o seu problema com a mancha de molho. Ou talvez tenhamos a solução para esse seu problema também!

Vamos ver juntos como dar uma segunda vida às suas roupas usadas >>

10) Vestido longo feito de camisetas polo velhas

Esse conselho lhe permite reutilizar as velhas camisetas polo do seu namorado, do seu irmão ou pai, ou, se gostou da idéia mas não tem a matéria prima, poderá comprá-la em um brechó ou loja de roupas usadas. Uma coisa muito importante de ter em mente é que a polo deve ser de uma medida extra grande, de tal forma que a saia do seu vestido seja bem larga. Nesse ponto, você deve somente costurar as partes de baixo das camisetas juntas e assim terá esse romântico vestido colorido para o verão.

9) Transforme o seu suéter velho em uma meia quentinha para usar com botas

Essa dica também é muito fácil (e realmente útil!). Você só precisa cortar as mangas do seu suéter de lã velho e costurar a parte desfiada (falamos de uma bainha de cerca de 1 centímetro) e você terá um par de meias para usar com botas super na moda, não só lindas, mas que também irão deixar sua perna bem quentinha. E quando o inverno chegar…

8) Camisa velha + suéter velho = blusa linda

Como valorizar uma camisa velha, talvez de jeans, e um suéter muito anos 90? É muito fácil. Primeiro encontre-os, depois, escolha quais partes usar e quais não. Como você pode ver na foto, eu escolhi um suéter de lã fina com as mangas cortadas, e assim, aproveitei as mangas e o bolsinho de uma camisa jeans. Antes de juntar tudo e confeccionar a sua fantástica blusa hipster-romântica, lembre-se de fazer uma pequena bainha nas partes do suéter onde foram feitos os cortes (nesse caso nas mangas).

7) De sem graça à uau

Como é possível que essa saia triste tenha se tornado um fantástico vestido no estilo retrô? Como fizemos isso? Utilizando o tecido da saia, fizemos tudo, inclusive as mangas/alças, e o que era uma saia sem graça se transformou em um lindo vestido. Demos o efeito tipo plissado colocando um broche na altura da cintura. Além de lindo valorizou o corpo!

6) Quando uma camiseta se transforma em uma bolsa

Para fazer essa transformação é preciso muito menos tempo e menos empenho do que vocês pensam: basta cortar as mangas e o colarinho da camiseta, depois cortar uma tira da parte de baixo da camiseta, que você usará para atar o fundo da bolsa, fechando assim a parte de baixo da velha camiseta. Simples não? Vai ficar muito legal!

 

5) Suéter velho + camisa jeans velha = blusa linda e super exclusiva

Nesse caso o resultado também é muito mais surpreendente do que difícil de fazer. Vocês precisarão de um suéter justo, que talvez não possam mais usar porque o tempo e as lavagens já o fizeram encolher, e costurá-lo na parte de cima de uma camisa que seja grande. O resultado será essa blusa eclética, mas com um toque super feminino.

4) Esconde-esconde

Aqui o efeito uau é muito mais garantido e muito menos trabalhoso. A única dificuldade é encontrar uma forma que você goste e que se encaixe na sua roupa. Corte o tecido da sua camiseta, que você deseja preencher com a renda, aplique a renda pela parte interna da roupa e cole com uma fita térmica. Nada de costura, fácil fácil.

3) Colares de tecido

O colar que você vê aqui embaixo foi feito com um pequeno pedaço de tecido que sobrou de um trabalho de reciclagem. Praticamente é a reciclagem da reciclagem! Como fazer? Corte o pedaço de tecido que você escolheu em tiras finas, decida qual será o desenho que terá o seu colar, intercalando com pedrinhas. Amarre tudo com nós bem apertados e a brincadeira está pronta. Agora você só deve usar o seu novo colar.

2) Transformar um cachecol em um xale super chique

Pegue um cachecol de tamanho bem grande (se você tiver um em estilo country melhor, senão pode ser outra estampa também) e na altura dos ombros faça dois furos: é alí que você irá colocar os braços. Se você preferir, você pode fazer uma pequena barra, ou então deixar o tecido solto, meio desfiado é uma boa idéia, muito em sintonia com o estilo do seu novo xale. Mas quem disse que precisa ser só um xale? Você também pode vesti-lo como uma blusa, adicionando um cinto.

1) De camiseta velha à protagonista do seu penteado

Fazer essas faixas de cabelo também é uma tarefa definitivamente fácil. Basta cortar duas tiras regulares da camiseta que você escolheu. Em seguida, coloque-as na forma de X e costure as extremidades inferiores (você lembra das correntes de papel que fazia na escola?), e a faixa estará pronta: você só precisa usá-la e se sentir maravilhosa.

Você gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos no Facebook!