Roupas: 9 truques para parecer mais magra

31/08/2018 - 8:30 2072 Views

Dietas e atividades esportivas são essenciais para perder peso, mas aqueles que não têm tempo (ou vontade) para treinar com empenho, podem optar por uma alternativa viável: até mesmo a escolha da roupa pode ajudar a esconder os quilos extras e aparecer mais em forma do que nunca. Por onde começar?

Para remodelar suas formas com as roupas certas, o ponto de partida ideal é, sem dúvida, a roupa íntima, um elemento indispensável que é muitas vezes subestimado. Mesmo o sutiã e a calcinha, na verdade, podem deixá-la mais magra sem muito esforço, apenas sabendo como escolher os tamanhos mais adequados e os modelos certos.

Para esconder os “pneuzinhos”, é melhor focar na modelagem das roupas íntimas com efeito shaping (ou seja, aquelas “modeladoras“, com a ajuda de, por exemplo, cintas), das quais existem muitas variações no mercado, tanto em lojas especializadas quanto em grandes redes de vestuário a preços mais acessíveis.

Existem muitas outras maneiras de dar aquela desinchada com roupas! Vamos descobrir os 9 melhores truques para parecer mais magra:

1) Os tecidos

A escolha do tecido é tão importante quanto o modelo da roupa. Para parecer mais magra, os tecidos que, ao toque, são mais fluídos são particularmente indicados. Antes de comprar uma peça de roupa, é melhor tocar no produto com a mão e preferir tecidos como o crepe de seda, cetim, zibeline e o linho, que contribuem para criar um efeito de emagrecimento.

2) As Cores

As cores são fundamentais, bem como a escolha dos tons das roupas. Para aqueles que querem esconder os quilos extras e as formas um pouco abundantes, é sempre melhor evitar o branco e as cores claras, que tendem a engordar, preferindo o preto e, em geral, as cores mais escuras.

3) O decote

Como todos os outros elementos listados até agora, o decote também desempenha um papel na remodelação do corpo da mulher, afinando a silhueta. No caso de seios abundantes ou quilos extras, é melhor preferir os decotes em forma de V ou os decotes profundos nas costas, mas também aqueles que deixam um espacinho para a imaginação.

4) Cós Alto e Cintos

É muito importante saber como esconder os “pontos críticos” e destacar aqueles a nosso favor. Por esta razão, optar por roupas de cintura alta (como saias e jeans) ou usar cintos pode ser uma excelente ideia para um toque de emagrecimento na nossa silhueta. Nas estações um pouco mais frias do ano ou em dias de chuva, um Trench Coat é uma ótima opção.

5) As Mangas

Para esconder os braços gordinhos ou com a pele flácida, é sempre aconselhável evitar blusas e camisetas apertadas e todas as roupas que marcam excessivamente as formas. O conselho é optar pelas blusas com as mangas soltinhas, chamadas de batwing (tipo morcego), que ajudam a esconder melhor as gordurinhas dessa parte do corpo.

6) As Calças

Também neste caso, é melhor evitar modelos muito justos. As calças skinny são mais desconfortáveis de usar e difíceis de tirar, especialmente quando há alguns quilinhos a mais. Além disso, esses modelos são prejudiciais à saúde porque podem causar retenção de líquido e irritações nas partes íntimas. São perfeitos os modelos tipo boca de sino, que afinam a silhueta, deslocando a atenção para a parte inferior da perna.

7) Os sapatos

Por último, mas não menos importante, os sapatos, são capazes de afinar o corpo ou, ao contrário, acentuar suas imperfeições. Para parecer mais magra, os saltos e anabelas são a escolha certa, mesmo que nem sempre seja a opção mais confortável. Hoje, porém, com as plataformas, fica muito mais fácil parecer esbelta sem prejudicar os tornozelos!

8) Sim aos saltos, mas com algumas ressalvas

É verdade que os saltos podem deixar você mais esguia, mas tenha cuidado, nem todos os modelos são adequados para nós. Devemos evitar aqueles que têm fivelas ou laços ao redor do tornozelo, por exemplo, porque eles “quebram a continuidade” da linha da perna que, geralmente, dá o efeito de perna mais longa. Escolha um sapato onde o peito do pé fique totalmente aparente, talvez cor da pele que dá a sensação de uma perna mais longilinea.

9) A Maquiagem

Talvez você não tenha um físico de Top Model, mas pode ser que a Mãe Natureza tenha lhe presenteado com lábios carnudos e sedutores como os de Angelina Jolie ou olhos profundos e amendoados. Basta, portanto, dar aquela caprichada no olhar e na cor do batom para completar o seu visual e ficar irresistível!

Se você gostou do nosso artigo compartilhe com os seus amigos no Facebook!