8 Idéias criativas para reciclar as suas fitas K7

20/02/2018 - 3:39 2410 Views

Todos nós temos em casa uma caixa de fitas cassete, esquecida em algum lugar, ou talvez, no sótão ou no porão. Os mais nostálgicos ainda expõem suas velhas fitas k7 nas prateleiras ao lado de livros, ou daquele objeto que, na década de 2000, deixou no passado as fitas cassete: o famoso CD (disco compacto).

Conhecida também como compact cassete ou, fita cassete e abreviada como K7, era uma fita magnética para gravação de áudio, inventada pela empresa holandesa Philips, de valor geralmente baixo, e muitas vezes sujeita a interrupções na gravação e a subsequentemente destruição do álbum musical. Agora, as fitas cassete são parte de um passado que o avanço da tecnologia fez desaparecer do mercado, porque as rendeu inutilizáveis.

Ainda assim, as fitas cassete mantém seu charme como um objeto vintage e é por isso que vamos lhe mostrar 8 idéias fantásticas de reutilizá-las!

8) Uma bolsa

Essa idéia veio de Thekla, uma artista de Berlim, apaixonada por upcycling ou seja, reciclagem, através da qual os novos produtos valem mais do que, os seus componentes originais). As fitas cassetes foram montadas criando uma bolsa vintage muito original, ideal para aqueles que amam a música retrô e os acessórios particulares. Brilhante o detalhe das alças, feitas com fones de ouvido!

7) Uma cadeira

É possível criar uma cadeira com grande personalidade cobrindo o assento e o encosto com as fitas cassete. Tudo que você precisa é de algumas abraçadeiras de nylon, aquelas faixinhas que usam os eletricistas para unirem os fios. Além disso, você pode escolher as cores da cadeira dependendo da disponibilidade das fitas cassete que você tem em casa.

6) Agendinha para anotações

Não gaste dinheiro para comprar uma agendinha para as suas anotações pessoais, anotar seus compromissos e encontros importantes. Crie uma você mesmo: corte folhas de papel reciclado do mesmo tamanho da fita cassete e use um papel mais grosso, para colocar como última página da agenda. Todo mundo que ver a sua criação se perguntará, onde você comprou!

5) Um pompom

Quem lembra dos minutos passados enrolando com uma caneta bic, as partes da fita k7 que saiam pra fora? Bem, finalmente você terá a sua vingança! Desenrole toda a fita, porque somente deste modo você será capaz de criar um pompom para decorar os seus presentes. Mas tenha muito cuidado durante o procedimento (mostrado na foto) porque a fita não deve rasgar!

4) Um vaso para flores

Se você está procurando um objeto para decorar a sua mesa, porquê não fazer um vaso de flores com fitas cassete? No exemplo das fotos, você irá precisar de 4 fitas, um pedaço de madeira quadrado para usar como base e super cola. Demos um aspecto vintage fazendo umas marcas douradas nas fitas. O resultado será um vaso de flores decididamente fora do comum!

3) Um abajur

Você pode usar criativamente as suas fitas cassete para dar forma à um objeto particular e com um toque vintage. É suficiente ter uma base onde se pode colocar uma lâmpada, uma pistola de cola quente, abraçadeiras de nylon para cabos elétricos, um suporte para lâmpada (um cabo eléctrico com interruptor e uma base de alumínio) e obviamente, uma lâmpada. O processo de montagem é muito fácil e você pode encontrar muitos tutoriais no Youtube.

2) Porta objetos

Agora os chamam organizer mas é sempre o habitual porta-objetos ou porta-canetas. A montagem acontece sempre da mesma forma e pode ser utilizado para ter sempre à mão canetas, marcadores, tesouras e as correspondências mais importantes.

1) Um cabide para pendurar roupas

Aqui está a última idéia criativa sugerida: as suas fitas cassetes neste caso são usadas para substituir ganchos dos cabides. Você precisa de um suporte de madeira e de uma parede da sua escolha. As fitas cassete, cortadas anteriormente em uma forma especial, devem ser fixadas ao suporte e se tornarem ganchos.

 Você gostou do nosso artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook, obrigado!