5 idéias criativas para reaproveitar as suas blusas de lã velhas

17/01/2018 - 3:04 11783 Views

Com o novo ano é sempre bom renovar as energias de casa e dar aquela arrumada no guarda-roupas. Tirar tudo pra fora, tirar o pó e liberar todas aquelas roupas que ficaram trancadas no armário durante muito tempo. Porém, esse procedimento sempre faz algumas vítimas: a cada ano que passa nos vemos tendo que jogar fora alguma meia furada, leggins puídas, camisetas de manga comprida fora de moda e principalmente, as velhas blusas de lã laceadas.

Mas por quê ao invés de se desfazer delas, você não tenta reutilizá-las, transformando-as em objetos originais e super fashions? Obviamente não precisamos esquecer que além disso, também podemos vendê-las por pouco à um brechó ou obviamente doar para caridade.

De qualquer forma, a reciclagem criativa é uma ótima opção para passar o tempo desenvolvendo sua criatividade e habilidades manuais, além de contribuir com o meio ambiente, não produzindo mais lixo.

Por isso lhe recomendaremos 5 modos criativos, mas ao mesmo tempo, muito simples, para reciclar as suas blusas invernais. Aqui estão as idéias mais legais e divertidas >>

5) Peso de portas

Uma idéia muito fácil de realizar é transformar as mangas da sua blusa de lã velha em simpáticos pesos de porta. Basta pegar um saquinho de tecido cheio de arroz ou areia e colocá-lo dentro de uma das mangas: em seguida, corte a manga escolhida na extremidade, e na sequência feche usando linha e agulha. Por fim, decore o seu novo peso de portas com botões, fitinhas ou fios de lã para deixá-lo mais original… Talvez fazendo com que ele pareça um gatinho como na foto!

riciclo-maglie3

4) Pantufas

Sim, podemos dar vida também à pantufas e meias super quentinhas. O procedimento consiste em cortar as mangas dos blusões,em seguida fazer uma dobra que dará forma para a parte de cima das suas pantufas, no caso de cano alto. Você pode utilizar as solas de pantufas velhas, ou então pedaços de feltro para criar a parte inferior que terá contato com o chão. Lembre-se: pode ser uma ótima idéia de presente para a sua amiga que é sempre friorenta!

riciclo-maglie4

3) Capas de almofadas

Tenha almofadas quentinhas e originais: você pode criar uma nova capa para elas recortando o blusão diretamente em cima do forro da almofada, unindo em seguida as pontas e costurando o tecido. O procedimento é realmente simples para qualquer um, inclusive para aqueles que não são muito experientes com agulhas e fios de lã. Deixe os botões originais do blusão: eles darão aquele toque especial.

riciclo-maglie6

2) Bolsas

Para quem gosta de desafios e quer se dedicar à uma reciclagem criativa um pouco mais complicada, se pode pensar em transformar um blusão velho em um revestimento externo de uma bolsa. Além de não jogar fora uma blusa inutilmente, você terá criado uma bolsa invernal personalizada, super cheia de estilo.

riciclo-maglie7

1) Roupa para xícaras

Se sobraram alguns pedaços de blusas de lã entre as reciclagens anteriores, não jogue-os fora, porque eles podem se tornar esplêndidas roupinhas para xícaras. Esses objetos têm primeiramente a utilidade de evitar que você se queime ao entrar em contato com a xícara fervendo; além de distinguir as xícaras umas das outras, e são super fofas e lindas de se ver. Decore ainda as suas roupinhas com elementos decorativos e fitinhas.

riciclo-maglioni9

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com os seus amigos no Facebook!