6 Razões que provam que quem chora é forte

13/03/2018 - 11:08 2074 Views

Mesmo que chorar seja algo perfeitamente natural, muitos de nós tentam esconder isso. Nós rapidamente secamos as nossas lágrimas quando elas caem. Nós aplicamos uma camada mais grossa de maquiagem para esconder o inchaço que as lágrimas provocaram. E o nosso primeiro instinto, muitas vezes, é o de mentir quando alguém pergunta se está tudo bem. Mas chorar não é um sinal de fraqueza, muito pelo contrário, é um sinal de força.

A emoção mais amplamente aceita, é a felicidade, é um sinal de confiança, segurança e sucesso, entre outras coisas. Mesmo que tenhamos que “fingir estarmos felizes“, fomos informados de que expressar a nossa felicidade é uma maneira de ganhar amigos e admiradores.

A tristeza parece ser atormentada e perseguida quando é expressa plenamente. As manifestações de tristeza como baixar a cabeça e chorar são considerados sinais de fraqueza e insegurança. E isso não é nada justo!

Pessoas que não têm medo de expressar tristeza, na verdade, são mentalmente muito mais saudáveis do que aqueles que a suprimem. A seguir, explicaremos as 6 razões pelas quais as pessoas que choram muito são mais fortes >>

6) Chorar traz benefícios para a saúde

Chorar ajuda a liberar toxinas do corpo. Na prática, isso funciona como um mecanismo de defesa natural contra germes e bactérias. Da próxima vez que você derramar algumas lágrimas, lembre-se que o seu corpo está protegendo você de toxinas nocivas. A lisozima é a substância presente na lágrima, que protege o corpo do ataque de germes que causam o resfriado, por exemplo.

5) As lágrimas ajudam a aliviar o estresse

Quando você chora o seu corpo começa a relaxar. Você finalmente consegue liberar as emoções que estava segurando para si e isto ajuda muito a diminuir o estresse. É por isso que você se sente melhor depois de uma boa chorada. Aliviado e com forças para tocar o barco.

4) Chorar ajuda você a seguir em frente

Recusar-se a aceitar uma situação difícil e agir como se tudo estivesse bem, não irá amenizar a sua dor e ajudar você a seguir em frente. Mas chorar vai. Chorar é uma maneira saudável de tirar as suas emoções pra fora e aliviar o peso que você está carregando dentro.

3) Chorar ajuda você a processar o sofrimento

Perder alguém importante pra você nunca será fácil. O sofrimento que você sente pode se tornar tão intenso que você se sente esmagado por ele. Permitindo-se chorar, em vez de manter as suas emoções dentro de você, irá ajudá-lo a processar o sofrimento e a perda que você teve.

2) Chorar ajuda você a sentir

Você já esteve super sobrecarregado ou tão triste que não sabe nem como se sentir? Um bom choro pode ajudar a restaurar as suas emoções. A liberação de toda a sua energia negativa reprimida pode ajudá-lo a colocar os sentimentos em ordem, relaxar e concentrar-se no próximo passo.

1) Chorar mostra vulnerabilidade

A vulnerabilidade não é algo ruim. O ato de chorar mostra que você não tem medo dos próprios sentimentos. Você está em contato com as suas emoções e pra você não importa se os outros irão lhe julgar por isso. Chorar demonstra força, não fraqueza.

Se você gostou do nosso artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!