Protetor solar: melhor mantê-los ou jogá-los fora?

16/10/2017 - 3:31 4463 Views

Mantê-los ou jogá-los fora, esse é o dilema, sim, estamos falando do dilema dos cosméticos. Quantos de nós temos armários e gavetas cheias de produtos, entre bronzeadores, loções, cremes para a pele e maquiagens?

E neste artigo veremos mais sobre eles, os protetores solares: autobronzeadores, cremes de proteção, 20, 50, à prova d’água, óleos, gel com beta-caroteno… e que quanto mais se tem, mais se usa.

É um problema comum e especialmente delicado, porque cada ano antes de sair para as férias, se tende a fazer um estoque e, obviamente, uma ou duas semanas não são suficientes para acabar com os frascos, deixando assim o que sobrou para o ano seguinte.

O que fazer então? Os milhares de frascos que lhe aguardam para as férias de verão devem ser mantidos ou jogados fora?

Vamos descobrir o que fazer nas próximas páginas >>

6) Você viajou de avião no ano passado?

Vamos partir do pressuposto de que todos os frascos, de qualquer produto, possuem um prazo de validade que gira em torno de doze meses. Este produto é a mesma coisa, mas a diferença dos outros é que ele esteve sujeito à elevadas temperaturas e variações de pressão (viagens aéreas). Esse é um fator de risco para a proliferação de bactérias e microorganismos, potencialmente perigosos.

crema solare

O artigo continua >>

5) Você planejou férias em um lugar exótico

Um outro ponto a levar em consideração é que o lugar que você escolheu pode precisar de um tipo de proteção diferente do que o lugar que você viajou ano passado: se por exemplo, no ano passado você viajou para a Grécia e neste ano vai ficar no Brasil, certamente haverá algo que você deverá observar para escolher sua proteção mais adequada.

tropici

O artigo continua >>

4) Você está prestes a se tornar mãe

Existem outros fatores que podem influenciar na escolha do protetor solar, um exemplo de uma condição que pode exigir um pouco mais de atenção é a gravidez. Se você está grávida ou amamentando, ou se está na menopausa, deveria usar uma proteção mais alta, para se proteger dos melasmas, ou manchas de pele.

donna incinta

O artigo continua >>

3) Autobronzeador

Há razões pelas quais você pode mantê-lo, por exemplo: os autobronzeadores, que devem ser aplicados antes da exposição solar, provavelmente você não os levou para o mar. Se você tem um produto que não sofreu variações de temperatura e que tenha sido mantido bem longe de fontes de luz e calor, ele pode ser reutilizado.

solare autoabbronzante

O artigo continua >>

2) Você está de dieta

Se você está fazendo uma dieta para emagrecer ou simplesmente quiser firmar sua pele, você pode pensar em escolher um novo protetor solar, que tenha substâncias redutoras de medidas na sua composição. Não são muito comuns no Brasil, mas em vários países da Europa fazem grande sucesso. Dessa forma, você unirá o útil ao agradável.

solare snellente

O artigo continua >>

1) Você fez uma viagem em julho em algum lugar muito quente

Se o sol que você tem é nas férias de julho, e como os doze meses ainda não se passaram, você pode levá-los. Se no verão anterior você optou por um protetor em formato spray, com certeza ainda estará intacto e reutilizável.

http-%2F%2Fmedia.benessereblog.it%2F9%2F9ee%2Fscottatura

 

O conselho que damos é o mais prático, ou seja, prefira “small size” ou “confecções para viagem“, de modo que você tenha certeza de terminá-los sempre e também poderá experimentar produtos diferentes. Se você achou este artigo interessante, compartilhe no Facebook.