Prendedores de roupas: 13 usos diferentes que você não tinha pensado

30/11/2017 - 11:27 14004 Views

Os prendedores de roupas, estragados ou que não são mais utilizados, podem ser reciclados a custo zero e serem utilizados para uma variedade de usos domésticos que você nunca tinha pensado.

Na cozinha, nunca há organização suficiente, e você corre o risco de esquecer algum ítem da lista de compras, às vezes esquece a própria lista, mas com estes truques práticos tudo será rotulado e perfeitamente embalado, podendo dar adeus ao caos.

Não há necessidade de furar todas as paredes para pendurar os panos da cozinha ou as luvas de forno. Com um pouco de criatividade e trabalho manual, todos os projetos serão facilmente realizados em menos de uma tarde. Com a adição de algumas tintas coloridas e uma boa cola, a ordem e a alegria irão caracterizar todos os ambientes domésticos e cada objeto terá o seu lugar ideal.

Vamos descobrir os 13 usos surpreendentes dos prendedores de roupas >>

13) Porta Panos de Prato

Um dos primeiros usos que podem ajudar a manter a cozinha em ordem é usar os prendedores para prender os panos de prato. Você irá precisar de: um pedaço de madeira plana, cola e prendedores de roupas. Com a ajuda de uma régua, marque os pontos onde serão colados os prendedores, aplique a cola e em seguida os prendedores. Para evitar furar a parede, você poderá utilizar uma super cola, que substitui o uso de pregos. Antes de pendurar as toalhas, deixe passar algumas horas, mantendo o porta toalhas de louça na mesma posição, com a ajuda de um pouco de fita adesiva. Desta forma, a haste de madeira permanecerá perfeitamente reta na parede da cozinha.

Progetto-senza-titolo20-3

12) Ímãs coloridos

Os velhos prendedores de roupas de madeira, com um pouco de cor e um pouco de trabalho manual, podem se transformar em ímãs de geladeira. Você se esquece frequentemente que coisas precisa comprar para a casa? Com esse ímã que mantém a lista na frente dos seus olhos, não acontecerá mais. Você vai precisar de: prendedores de roupas de madeira, tinta colorida e adesivos magnéticos. Antes de colar o ímã na parte de trás do prendedor, você precisará decorar os prendedores e assim que a tinta estiver seca. Em poucas horas você fará vários ímas coloridos que irão ajudar a lembrar de todos os seus compromissos.

Progetto-senza-titolo21-2

11) Prendedor de colheres

Cozinhar é certamente um passatempo delicioso, mas muitas vezes você corre o risco de se queimar, deixando as colheres perto do fogão aceso. Com essa solução, queimaduras serão definitivamente evitadas. Você só tem que prender a colher com o prendedor e assim não precisará tocá-la. Obviamente é aconselhado utilizar um feito de madeira, pois o de plástico corre o risco de derreter por causa do calor.

 

10) Aromatizante para o carro

Outra boa sugestão para reutilizar os prendedores é de transformá-los em um desodorante para o carro. Depois de colar pequenas bolinhas de feltro no prendedor e após perfumá-las com algumas gotas de óleo essencial, prenda-o no painel do carro nas saídas de ar. Desta forma, o seu carro ficará com um ótimo cheirinho sem a necessidade de comprar aromatizantes industrializados.

Progetto-senza-titolo27-1

9) Porta escova de dentes

Você tem pouco espaço no banheiro e não possui o hábito de utilizar um suporte para escovas de dentes? Nenhum problema, porque até para isto os prendedores de roupas se revelam uma solução muito prática. Prendendo a escova de dentes e deixando o prendedor de roupas no sentido diagonal, esta permanecerá em pé e secará mais facilmente. Em pouco mais de um minuto você terá um prático objeto para manter a ordem no banheiro sem gastar.

Progetto-senza-titolo16-4

8) Porta linhas

Para os apaixonados por costura, os prendedores de roupas são uma solução realmente prática e rápida para manter em ordem as linhas coloridas que são utilizadas para costura e tricô. Linhas emaranhadas, que caem dos carretéis… enrolando os fios desta forma  isso não acontecerá mais. Para cada cor, um prendedor de roupas, e, prendendo ambas as pontas, os fios permanecerão perfeitamente organizados sem se desfazerem.

Progetto-senza-titolo24-1

7) Criando pincéis

Com o velho prendedor de roupas você pode até fazer pincéis especiais. Para obter diferentes formas e efeitos, bastará prender na extremidade de cada prendedor de roupas, um objeto diferente. Para desenhar uma verdadeira obra de arte, você pode utilizar fios de lã, bolas de algodão e até mesmo folhas. Bastará colocar seus novos pincéis na tinta colorida e dar asas à sua imaginação.

Progetto-senza-titolo26-1

6) Ajuda para os pauzinhos chineses

As molas de ferro dos prendedores estragados podem ser recicladas como uma valiosa ajuda para comer com os pauzinhos chineses. Ao posicionar a mola no centro e os pauzinhos nas duas laterais, eles se transformarão em uma pinça muito confortável para conseguir degustar tudo sem deixar cair da mão.

Progetto-senza-titolo23-1

5) Cabides

Uma outra solução para utilizar os prendedores de roupas é como cabides. Shorts e saias são roupas que não podem ser colocadas nos cabides clássicos, então, fixando os prendedores de roupas no bastão do cabide, será possível organizar e colocar até essas roupas, deixando o seu armário em ordem.

Progetto-senza-titolo17-4

4) Catalogar os boletos

Nunca temos espaço suficiente para separar e organizar as contas que chegam para pagar. Para não se perder no meio de tantos boletos, é indispensável encontrar uma solução veloz e econômica para ter tudo em ordem. Para isso, basta escrever no prendedor a categoria dos diferentes boletos, ou simplesmente “pagar” e “pago”.

Progetto-senza-titolo25-1

3) Fechar embalagens

Se você não tem um elástico ou um pouco de fita adesiva para fechar os pacotes de biscoito ou verduras abertas, os prendedores de roupas serão bons substitutos. Bastará enrolar a borda da embalagem e prender com o prendedor a extremidade, desta forma você irá garantir o frescor dos alimentos por mais tempo.

Progetto-senza-titolo22-1

2) Porta fones de ouvido

Ouvir música com fones de ouvido é sempre um passatempo relaxante. Mas dá um trabalho desenrolar os fios emaranhados! Então, para encontrar mais facilmente os fones na bolsa e para impedir que dê nó, será útil usar os prendedores de roupas e prender as extremidades.

Progetto-senza-titolo19-3

1) Segura pregos

O último uso alternativo para os prendedores é para evitar de acertar os dedos com o martelo. Segurando o prego com o prendedor de roupas, você não correrá mais o risco de se machucar.

Progetto-senza-titolo18-3

Se você gostou do nosso artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!