10 posições dos olhos que revelam se estão mentindo para você

21/05/2018 - 10:18 3983 Views

Para descobrir o que quem está falando com você está pensando, é bom observar as posições dos olhos e da cabeça, pois estas estão diretamente relacionadas ao pensamento. Na verdade, com base nelas, você provavelmente será capaz de saber as suas reais intenções.

A partir do olhar e do movimento dos olhos de uma pessoa, você pode adivinhar o que ela está pensando sem a necessidade de perguntar à ela. Pois existe uma conexão neurológica entre o cérebro e o movimento dos olhos.

Para os destros, o hemisfério direito do cérebro é o não dominante, e o que permite o processamento da imaginação, criatividade e da intuição, enquanto o esquerdo é o dominante, dedicado à lógica e à racionalidade. Para pessoas canhotas, as funções são invertidas.

Obviamente, as posições e atitudes avaliadas neste artigo nem sempre significam, sem exceção, aquilo que foi descrito. De qualquer maneira você terá novas formas para avaliar, e tentar entender melhor as verdadeiras intenções das pessoas, ou seja, seus pensamentos.

Vamos descobrir juntos as 10 posições dos olhos que revelam se estão mentindo para você>>

10) Olhos apontando para cima à direita

A primeira posição que examinaremos é a do hemisfério não dominante para os destros, aquele apontado para a direita.  Neste caso, quando os olhos estão posicionados para cima, e virados para a direita, falamos de um campo de visão que está sendo construído, afinal, o hemisfério direito do cérebro é o que permite o processamento da imaginação e da criatividade. Provavelmente, nesta posição, a pessoa está criando uma nova imagem completamente inventada. Por exemplo, se você pedir para o seu interlocutor imaginar um gramado com grama rosa, provavelmente seus olhos vão se posicionar para cima, olhando para a direita.

9) Olhos voltados para baixo à direita

A posição examinada neste parágrafo diz respeito às sensações. No caso em que os olhos estão voltados para baixo com o olhar à direita, é chamado cinestésico. Essa posição pode ser feita quando ocorrem sensações positivas ou negativas, o que significa que o indivíduo realmente experimenta sentimentos. Então, os olhos apontando para baixo a direita, provavelmente, ocorrerão quando as pessoas disserem frases como “Eu me sinto…” e “Estou tentando…”

8) Olhos voltados para o meio à direita

Depois de analisar os olhos voltados para baixo e para cima à direita, revelaremos o significado dos olhos em uma posição central. Então, se o olhar está em uma posição central, mas tendendo para a direita, ele é chamado de auditivo construído. O significado presumido desta posição do olho é que o interlocutor está tentando elaborar um novo som com a voz para expressar algo.

7) Olhos apontando para cima à esquerda

O hemisfério esquerdo é dominante para os destros e é dedicado à elaboração, à lógica e à racionalidade. Partindo desse pressuposto, podemos traçar um significado para os olhos voltados para cima à esquerda, também chamados de “recordação visual”. Neste caso, o interlocutor está tendo a intenção de lembrar de uma imagem real. A mente dessa pessoa está se esforçando para exibir cores, objetos e informações sobre a conversa em andamento.

6) Olhos voltados para baixo à esquerda

Se os olhos estão virados para baixo e para a esquerda, em alguns casos, é possível dizer que esta pessoa está fazendo alguns diálogos internos. Neste caso, a pessoa está conversando consigo mesma, como quando refletimos sobre algo. Assim, o interlocutor indica que ele está meditando, fazendo perguntas, planejando alguma coisa. No caso de um excesso de diálogo interno, significa que a pessoa não está interessada na conversa e pensa em outra coisa. Para sair desse estado, muitas vezes basta olhar para cima e prestar atenção em outra coisa.

5) Olhos voltados para o meio à esquerda

Foi detectado que os olhos em posição central à direita, indicam que a pessoa elabora um novo som para expressar algo com a voz. É importante falar sobre o significado do olhar em uma posição central voltado para a esquerda também. Neste caso o indivíduo está recordando um som. A pessoa estaria tentando lembrar as palavras de uma canção, um som de um meio mecânico ou o som de uma voz.

4) Cabeça alta e olhar para à frente

Além das 6 posições dos olhos, descritas anteriormente, é importante observar também as posições da cabeça. Assim você terá uma avaliação bastante abrangente do comportamento de seu interlocutor. Observe, se essa pessoa responder com a cabeça erguida e manter o olhar para frente,  demonstra uma atitude segura e um caráter orgulhoso.

3) Cabeça e olhar para cima

Um significado totalmente diferente é aquele atribuído à posição em que tanto a cabeça quanto o olhar estão voltados para cima. De fato, essa posição do queixo em ângulo reto, assumida pelo interlocutor, pode significar tédio e monotonia. Mas nos casos em que o queixo está levantado, é possível que ele esteja demostrando arrogância.

2) Cabeça e olhar para baixo

Um sentimento negativo pode ser expresso quando a cabeça e o olhar estão voltados para baixo. Além disso, também pode significar um estado de insegurança.

1) Cabeça para baixo e olhar direto

Caso a cabeça esteja apontanda para baixo enquanto o olhar está reto, o interlocutor está expressando descrença e surpresa pelo que acabou de ouvir.

Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!