A posição em que você dorme revela sua personalidade

02/04/2018 - 11:35 7135 Views

Cada um de nós dorme em uma posição específica, porém existem as posições mais frequentemente usadas, e essas foram pela primeira vez, categorizadas e depois cuidadosamente analisadas.

A pesquisa concentrou-se na interessante conexão entre a forma como dormimos e nossa psique. Chris Idzikovski, professor e diretor do Serviço de Avaliação e Assessoria do Sono em Londres foi quem liderou o ““Learn to sleep well” ou ” Aprenda a dormir bem”, uma análise psicológica sobre as posições usadas durante o sono.

E realmente, ao estudar o sono de mais ou menos mil voluntários, o professor obteve alguns resultados surpreendentes!

Sim é possível descobrir a verdadeira essência de um indivíduo quando seu corpo está em estado de repouso. A equipe inglesa mostrou que homens e mulheres, quando analisados durante o estudo, costumavam dormir em modo profundo e tranquilo, com o perfil psicológico traçado durante as entrevistas preliminares. Saiba o que significa cada posição >>

1) A posição fetal

Está é geralmente a postura mais utilizada para descansar. Depois de observar 41% dos voluntários, se chegou a conclusão de que a posição fetal é a mais comum entre as pessoas. Braços e pernas encolhidos fazem o indivíduo retornar à barriga de sua mãe, onde tudo estava seguro e era perfeitamente como deveria ser. Durante o sono, o desejo de todas essas pessoas é ser tranquilizado e se sentirem protegidos. Pessoas mais sensíveis optam por dormir assim, o curioso é que muitas vezes, essas são as mesmas pessoas que acordadas, aparentam serem mais frias e superficiais.

2) A posição da estrela

Esta posição foi avaliada como a menos utilizada, correspondendo apenas a 5% dos entrevistados. Se percebe facilmente por que a posição leva esse nome, já que o corpo se mantem reto, com os braços estendidos na parte superior e as pernas abertas, assim como a estilização de uma estrela. De acordo com Idzikovski, quem adormece dessa forma é em primeiro lugar uma pessoa generosa, a abertura que mostra seu corpo é uma indicação clara dessa caraterística. Eles também são indivíduos muito sociáveis, para eles é muito fácil fazer novos amigos, e estão sempre dispostos a ouvir e ajudar os outros.

3) A posição de bruços ou quedra livre

Esta posição é o oposto da anterior, ao invés de manter a barriga pra cima, quem dorme de bruços mantém o corpo de barriga pra baixo. Dormem assim uma pequena parcela de 7% dos estudados (mesmo porque não é sempre muito confortável!).  Mas esse detalhe, sem dúvida revela muito sobre o indivíduo e não deve ser negligenciado. Por um lado, quem repousa dessa maneira é uma pessoa determinada e passional,  por outro, costuma ter um caráter de alguém desconfiado, impertinente e também audacioso. Mas será que eles realmente conseguem relaxar os nervos com o pescoço desse jeito?

4) A posição do soldado

Ereto, com os braços ao lado do corpo ou sobre a barriga, os que dormem dessa forma, possuem uma personalidade mais reservada e são pessoas mais introvertidas. Não são propensas a serem desorganizadas e a entrarem em situações embaraçosas. Estes 8% costumam ser leais a qualquer custo, ao mesmo tempo, eles esperam o mesmo dos outros. Calmos porém rigorosos, aqueles que dormem na posição do soldado, odeiam palavras fora do lugar e pessoas que não cumprem as regras.

5) A posição do orador, também conhecida como melancólica

Quem dorme assim, repousa de lado com os braços esticados, sempre apontando para algo externo, como se estivesse se dirigindo a alguma coisa ou à alguém. A personalidade de quem dorme assim (13% dos voluntários) foi definida como ambígua, pois foi observado que durante as entrevistas, os candidatos que se declararam extrovertidos e sociáveis, na verdade revelavam durante o sono, uma personalidade desconfiada e cínica. Aqueles optam pela posição do orador tomam decisões com extrema dificuldade, depois de pensarem muito.

6) A posição do tronco da árvore

Você não vai acreditar, mas 15% dos voluntários entrevistados dormiam como um tronco de árvore. Esta maneira de se manter esticado na cama não é muito diferente da postura do soldado (igualmente desconfortável em nossa opinião!) No entanto, esconde um caráter mais sociável, mais aberto à vida em grupo, mais disposto a encarar e a confiar nos outros.

Você achou nosso artigo interessante? Compartilhe no Facebook!