Descubra a sua personalidade em base ao seu grupo sanguíneo

06/11/2017 - 2:48 14818 Views

Segundo a doutrina japonesa, chamada Ketsuekigata, a “doutrina dos grupos sanguíneos”, pode-se identificar a personalidade e as atitudes de todos os indivíduos de acordo com o grupo ao qual pertencem.

A primeira formulação teórica verdadeira foi em 1927 graças ao professor de psicologia Takeji Furukawa, mas os estudos nunca encontraram um fundamento científico real.

Atualmente, segundo pesquisas, mais de 70% da população japonesa acredita na existência de uma relação entre o grupo sanguíneo e o caráter de uma pessoa.

Inclusive, pela manhã na televisão, é lido o horóscopo sobre personalidade em base ao grupo sanguíneo. As agências matrimoniais seguem essa doutrina para encontrar a alma gêmea e muitas empresas levam isso em consideração para o recrutamento de novos funcionários.

E vocês não estão curiosos para descobrirem o que os seus grupos sanguíneos revelam sobre vocês? Vamos ver juntos as 4 personalidades correspondentes para cada grupo sanguíneo >>

Grupo O

As pessoas que são do grupo sanguíneo O são pacíficas e muito generosas. Embora não revelem muito os próprios sentimentos, são pessoas muito sociáveis e de visão ampla. Além disso, teriam a capacidade de controlar bem suas próprias emoções. No amor, os indivíduos do grupo O seriam muito respeitosos com a personalidade de seus parceiros, preferindo uma abordagem compreensiva e moderna na relação entre o casal. Apesar de uma aparência muito tranquila, a personalidade dos indivíduos do grupo O seria muito decisiva e consciente de suas próprias capacidades. De fato, não aceitariam com prazer um papel de subordinado, procurando sempre alcançar o sucesso. O espírito aventureiro e autoritário classifica os indivíduos com o grupo sanguíneo O na classe dos guerreiros.

Guerrieri-giapponesiGrupo AB

Os indivíduos do grupo AB representariam as personalidades mais depressivas e aborrecidas, em comparação com os outros. Apesar desse espírito melancólico, estariam muito envolvidos com papéis de mediação, porque são sempre muito atentos e preocupados com os sentimentos daqueles que estão por perto. No entanto, eles poderiam ser muito intransigentes e rígidos tanto com eles mesmos quanto com seus entes queridos. Essa dualidade de sentimentos marcaria também a abordagem com a vida. De fato, se por um lado eles gostariam de viver em profunda harmonia com a sociedade que os circunda, por outro, eles não são capazes de manter relações pessoais com calma e racionalidade, vivendo tudo como um drama. As pessoas com o grupo sanguíneo AB são associadas à classe dos artesãos.

ArtigianiGrupo A

Os indivíduos com o grupo sanguíneo A seriam de uma personalidade muito decisiva e às vezes até um pouco teimosas. A calma e o autocontrole dos quais seriam dotados, esconderia na realidade uma alma frágil e nervosa. Todavia, eles conseguem mascarar bem seus sentimentos, aparentando firmes e estáveis sobre suas próprias ideias e sempre respeitosos com as regras e ordens sociais. Segundo essa teoria, as mulheres do grupo A não seriam sempre inclinadas a se casar e não ficariam entusiasmadas com a ideia de serem mães. Ao contrário, os homens com esse grupo sanguíneo seriam atraídos pelas mulheres do grupo O e muito felizes com a ideia de casamento e vida familiar. Por essas inclinações hipotéticas, as pessoas do grupo A são pertencentes à classe dos camponeses.

ContadiniGrupo B

Personalidades com o grupo B seriam aquelas mais alegres e entusiasmadas em relação aos outros grupos sanguíneos. Os indivíduos com esse tipo de sangue teriam um caráter brilhante e empreendedor, bem preparados para conversas longas. Apesar das inúmeras qualidades, os indivíduos do grupo B não deixariam de respeitar as regras, sem calcular bem as consequências negativas das próprias ações. Muito criativos e imprevisíveis, levariam a vida como um jogo contínuo, mantendo distância de qualquer tipo de limitação. A classe em que são assimilados os indivíduos com o grupo sanguíneo B é a dos comerciantes.

Commercianti

Se você gostou do artigo compartilhe com os seus amigos no Facebook!