Pele cansada: 5 dicas para melhorar o seu visual

10/07/2017 - 10:19 6026 Views

Depois dos trinta anos começam-se a notar certas mudanças no aspecto da pele do rosto, que antes não eram aparentes, um desses aspectos é o cansaço. Basta uma olhadinha do espelho pra lhe fazer pensar: “tenho que dar uma melhoradinha nisso!”

Mas não se engane, essa aparência nem sempre é sinal de envelhecimento, embora estejamos todos submetidos a esse processo, o aspecto cansado da pele pode ser devido a outros fatores, como a poluição da cidade, estresse, insônia, ou uma noite virada sem dormir por conta de uma festa ou até mesmo trabalhando, enfim tudo isso pode dar ao rosto esses sinais de cansaço.

Não se desespere, nem tudo está perdido. Nós temos a solução! Vamos revelar alguns truques preciosos para que você recupere a vitalidade da pele do seu rosto. Você verá que isso pode ser mais simples do que você imagina!

Então vamos as dicas para recuperar o aspecto saudável e luminoso da pele. Continue lendo >>

5) Massageie o seu rosto

Esse é um segredo valioso daqueles que estão sempre exibindo uma face viçosa. A massagem facial pode ser feita por você mesmo, no momento de passar um creme, protetor solar, no momento da aplicação do seu sabonete para a higienização do rosto, ou durante o banho. Dedique uma atenção especial nesses momentos, fazendo movimentos suaves e circulares na pele do rosto, assim você ativa a circulação sanguínea e o tônus muscular da face. Bastam poucos minutinhos por dia!

pele

O artigo continua>>

4) Consuma alimentos ricos em colágeno

Nosso corpo já produz o colágeno naturalmente. O colágeno funciona como uma espécie de cola que une os tecidos e células. O problema é que a produção de colágeno cai muito depois dos 30 anos, o que acaba influenciando na firmeza da pele, e assim começam os primeiros sinais de flacidez.

Um dos modos de combater esse processo natural e diminuir seus danos, é recorrer aos cosméticos, porém tudo pode ser melhorado com a consumo de alimentos ricos em colágeno: folhas verde-escuras, ovos, abacate e todas as frutas que são ricas em vitaminas antioxidantes como a vitamina C e E.

pele (1)

O artigo continua>>

3) Lave o rosto com água gelada

Se você tem uma festa pra ir ou qualquer outro compromisso importante, mas sua pele está estressada e com aspecto cansado, você pode se beneficiar de uma técnica instantânea. Mergulhe o rosto em uma bacia com água gelada e algumas pedrinhas de gelo, isso ajudará os poros a se fecharem o que já melhora muito o aspecto da pele, além de melhorar a duração da maquiagem. Lembrando que essa técnica também ajuda a aliviar as olheiras e o inchaço dos olhos.

pele (2)

O artigo continua>>

2) Mantenha sempre o seu corpo hidratado

Quando a pele está desidratada, ela se torna opaca e sem vida. Portanto lembre-se sempre de beber a quantidade indicada de água, ou seja, no mínimo 2 litros por dia. Beber um copo de água fresca antes de dormir e logo ao acordar também mantém seus órgãos hidratados, com suas funções equilibradas, o que consequentemente resultará em uma pele muito mais saudável e reluzente.

pele (3)

O artigo continua>>

1) Compressa de chá de camomila

O truque usando uma compressa de chá de camomila é uma dica muito antiga, e é uma das mais eficazes na hora de dar um up na pele que está lastimável, pois ela acorda literalmente o aspecto vivaz do rosto. Prepare um chá forte de camomila usando as folhas secas da planta e em seguida deixe esfriar na geladeira, depois use a solução para umedecer um algodão e aplique sobre a pele da face pelo menos durante 10 minutos, dando uma atenção maior as olheiras caso elas estejam muito visíveis. Você também pode optar pelo uso do chá em saquinho.

Não se esqueça que embora todas essas dicas acima sejam preciosas, é importante também, evitar o cigarro e o álcool, lembrando de manter uma alimentação saudável conciliada com noites bem dormidas. Pois essa será sempre a melhor forma de manter o corpo e a mente vivazes por muito mais tempo.

4.1.1

Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!