Passar roupa com papel alumínio: 3 dicas para deixar a roupa perfeita

23/05/2018 - 8:59 825 Views

O papel alumínio é comumente utilizado na cozinha, para enrolar pratos protegendo-os dos agentes atmosféricos e das bactérias ou para manter o calor e cozinhar alimentos no forno.

Contudo, nem todos sabem que as folhas de papel alumínio também podem ser utilizadas de outras maneiras, com excelentes resultados. A versatilidade deste metal é devido à sua alta condutividade elétrica e à sua capacidade de distribuir o calor facilmente. Para muitos pode parecer estranho, mas é possível usar o papel alumínio até para passar roupa, colocando as folhas sobre a mesa na qual você for passar e embaixo do pano de cobertura.

Esta surpreendente e inédita técnica, não é somente muito econômica, mas é também muito rápida porque você irá passar as roupas em muito menos tempo, obtendo ótimos resultados, sem muito esforço. Mas o quê acontece colocando o papel alumínio na mesa e passando roupa em cima?

Veja como passar roupa perfeitamente com uma folha de papel alumínio >>

3) Como passar roupa com o papel alumínio

Para passar roupa corretamente com uma folha de papel alumínio, basta seguir estes 3 simples passos. Antes de tudo, é necessário forrar a mesa ou tábua de passar com algumas folhas de papel alumínio e em cima delas colocar o tecido no qual você irá apoiar as roupas. Para que a ação das folhas seja realmente eficaz, é necessário colocar o lado que reflete virado para cima. Em seguida, cubra bem as folhas com o pano de passar roupa. Neste ponto, você pode começar a passar normalmente.

vu0dgusw7ftmcp_e_pd-1

2) Como age o papel alumínio

Graças à sua ótima condutividade de calor, a folha de alumínio é capaz de distribuir o calor facilmente e de modo homogêneo sobre toda a superfície. Forrando a tábua de passar com as folhas de alumínio, estas irão refletir o calor do ferro de maneira uniforme embaixo das roupas, e você conseguirá passar as peças de modo perfeito em ambos os lados, de modo veloz e sem fazer aquelas pregas que dificultam todo o trabalho. Portanto, o papel alumínio pode ampliar o poder de um ferro de passar comum, obtendo resultados semi profissionais em apenas 3 minutos. E, como ficam as roupas com tecidos delicados? Você vai se surpreender com essa técnica, veja como fazer.

 

1) Passar as roupas delicadas

No caso das peças particularmente delicadas que não deveriam ser passadas, esta técnica pode ser usada do mesmo modo, porém sempre com a devida atenção. O procedimento é o mesmo: portanto é possível forrar a tábua com as folhas de alumínio em toda a sua extensão. Em seguida, você poderá passar o ferro alguns centímetros em cima da roupa, sem tocá-la. Lembre-se, é fundamental passar as roupas sem encostá-las diretamente com o metal quente. Desta maneira, as dobras serão facilmente removidas, sem estragar o tecido.

carta-stagnola-asse-da-stiro-2-1-1

Você gostou do artigo? Então compartilhe no Facebook com os seus amigos!