Papel manteiga: 6 fantásticos usos alternativos

31/05/2017 - 9:15 7972 Views

A nossa casa é uma mina de objetos multifuncionais e reutilizáveis, mas muitas vezes não sabemos disso. Utensílios que, segundo nós, devem ser usados apenas uma vez, e somente para um único propósito, na verdade podem se revelar muito úteis para outras coisas.

Um exemplo perfeito é o papel manteiga, que não é destinado somente para o uso na cozinha, mas também pode ser muito útil em outras situações quotidianas!

Provavelmente você não pensou nisso antes, mas a utilidade do papel manteiga vai muito além de um forro para forma de bolo. Com um pouco de imaginação, você pode reutilizá-lo mesmo após ele ter sido usado para o cozimento de seus alimentos. Ele pode servir para lhe ajudar nas pequenas tarefas diárias.

A reutilização de um material como esse, tão simples e barato, vai realmente surpreender você. Além de lhe fazer perceber que muitas fazes você já tem tudo aquilo que precisa em casa, sem precisar enchê-la de coisas.

Descubra nas próximas páginas, 6 maneiras de reutilizar o papel manteiga que você nunca tinha pensado antes>>

6) Funil

Você precisa de um funil, mas não tem um em casa, e está sem a menor vontade de sair e ir comprar na loja mais próxima? Você pode acabar com esse imprevisto usando o papel manteiga. Simplesmente corte uma folha e a enrole em uma forma cônica, deixando uma pequena abertura na ponta. Claro, que é mais seguro que você feche a lateral com um pedaço de fita adesiva, para evitar a fuga de alimentos, tanto sólidos quanto os líquidos. Sendo à prova de água, o papel manteiga pode ser utilizado também como um funil de decantação para vinho, azeite, água e qualquer outro líquido.

hykjylky

O artigo continua>>

5) Papel de presente

Quando você precisa embalar um presente de última hora, mas está faltando papel de presente em casa, você pode usar o papel manteiga. Um objeto aparentemente tão simples e econômico pode se tornar de fato um papel de presente elegante e super original, que pode ser ainda mais especial enfeitado com uma fita colorida de cetim ou outro enfeite. Ele pode ser usado tanto para embalar alimentos quanto para outros tipos de presentes. O efeito visual vai surpreender você!

usi-alternativi-carta-forno-2

O artigo continua>>

4) Tampa de microondas

Para evitar os respingos de alguns alimentos quando eles estão sendo aquecidos no microondas, você não precisa ter necessariamente uma tampa: apenas cubra os pratos e recipientes com papel manteiga, tomando muito cuidado em umedecê-lo um pouco para que ele se torne mais aderente.

348-251010_microonde2-622x431-1

O artigo continua>>

3) Conservar alimentos na geladeira

O papel manteiga também pode ser útil como uma alternativa aos sacos de plástico na hora de armazenar alimentos na geladeira. Como isso funciona? Apenas enrole os alimentos, amarrando as abas com o auxílio de um barbante para mantê-las bem fechadinhas.

frigo-con-verdura-1

O artigo continua>>

2) Polir peças cromadas

Você vai se surpreender ao saber que o papel manteiga também pode deixar as torneiras, pias e todas as peças cromadas da casa brilhantes. Como? Depois de serem limpas e secas, esfregue-as com papel manteiga, isso vai liberar uma leve camada de parafina, que vai criar uma espécie de impermeabilização, e fará a água deslizar sobre, prevenindo a formação das manchas.

usi-alternativi-carta-forno-2-1280x960-1

O artigo continua>>

1) Fazer os anéis das cortinas deslizarem facilmente

Com o papel manteiga você também pode encerar o varão de metal da cortina, sempre pelo fato de liberar a parafina. Isso ajudará a mover os anéis mais facilmente e mais rapidamente, sem fazer tanto barulho.

cortina-de-varao-para-sala-27

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos do Facebook!