Os usos desconhecidos do sabonete: 7 alternativas à lavagem habitual

28/11/2016 - 1:56 398 Views

O sabonete é um daqueles ítens que não podem faltar na nossa casa. O seu uso mais frequente refere-se definitivamente à lavagem: que vai de todas as partes do corpo até qualquer objeto que precise de uma boa limpeza.

No entanto, poucas pessoas sabem que o sabonete é particularmente útil para resolver vários “probleminhas” domésticos, tornando a vida quotidiana muito mais simples e aliviando várias dores de cabeça.

Neste artigo, mostraremos à vocês 7 usos alternativos do sabonete, alguns dos quais poderão ser realmente surpreendentes! Esses métodos irão lhe incentivar a usar este ítem com mais frequencia, até que você chegue ao ponto de não viver mais sem ele!

Por exemplo, os sabonetes podem ser usados para perfumar as suas gavetas e armários. Uma roupa perfumada contribui até para tornar o seu dia melhor! E o mais importante é que a única coisa que você precisa fazer é colocar o sabonete  dentro das gavetas e armários, para deixar as suas peças de roupas (roupa íntima incluída), com um agradável perfume, que lhe acompanhará durante o dia todo.

Descubra os outros 6 usos alternativos surpreendentes >>

6) Evitar que os vidros embacem

Estar embaixo do chuveiro é indispensável para poder sentir-se melhor em todos os aspectos: além de lavar o corpo, ele tem a incrível capacidade de fazer com que se relaxe a mente e se esqueça os momentos desagradáveis ao longo do dia. No entanto, invariavelmente, os vidros embaçam, resultando na formação daquelas antipáticas gotas e vapor, que você bem conhece! Mesmo nessas condições, o sabonete pode nos dar uma mãozinha. Se o sabonete estiver bem seco, pode ser aplicado diretamente no vidro sobre o qual você deve passar um pano limpo depois de alguns minutos. Em poucos segundos, os seus vidros voltarão a ficar transparentes.

saponetta1

 

5) Criar um inseticida

Entre as surpresas garantidas por um comum sabonete, pode ser considerada a possibilidade de fazer um ótimo inseticida. Esta idéia é perfeita para quem quer manter o próprio jardim sempre no auge da sua beleza. Você pode proteger as suas plantas de qualquer tipo de parasita com um simples procedimento: em primeiro lugar, pegue 100 gramas de sabonete neutro, pique-o e coloque-o em uma panela, previamente cheia com uma mistura de água e óleo vegetal (pode ser girasol, soja…). A proporção é: para 1 litro de água adicione 50ml de óleo vegetal.

Coloque a panela em fogo baixo até que o sabonete derreta e deixe esfriar. Coloque a mistura dentro de um borrifador e borrife em todas as plantas, duas vezes por semana. Você vai se surpreender com os resultados!

saponetta6

4) Desbloquear o zíper

Quando você fecha um zíper, você geralmente toma cuidado para que este não fique travado. Mas se acontecer do zíper emperrar, é preciso encontrar o método certo para resolver o seu problema. Obviamente, o sabonete é a sua melhor escolha: aplique-o, quando este estiver seco, diretamente no zíper e você verá como este se destravará rapidamente, através de um método caseiro onde você não precisará pedir ajuda para ninguém.

saponetta8

 

3) Lubrificar a maçaneta da porta

Se você não tiver em casa óleo lubrificante ou grafite em pó para resolver o problema do clássico chiado, que pode acontecer com o abrir e fechar das portas, você poderá sempre contar com a ajuda do sabonete. É muito simples, você só precisa esfregar o sabonete nas dobradiças e você verá como será um valioso substituto do óleo lubrificante. Neste caso também, o problema pode ser resolvido em um instante.

come-riparare-una-porta_ng3

 

2) Lavar o colarinho e os punhos das camisas ou camisetas antes de colocá-las na máquina de lavar

Antes de lavar uma camisa ou uma camiseta, você precisa ter certeza que determinadas partes das suas peças de roupas sejam bem cuidadas e que irão sair da máquina de lavar brilhando. Em particular, preste atenção no colarinho, nos punhos e na área das axilas, que se sujam com bastante facilidade e também podem gerar mau cheiro. Esfregue bem essas partes, principalmente sobre as manchas difíceis, e deixe de molho por alguns minutos para que a ação do sabonete possa fazer efeito. Quando você colocar e depois tirar essas peças da máquina de lavar, verá como estarão perfeitamente limpas.

saponetta5

 

1) Assegurar que as gavetas se abram com facilidade

Neste caso também, o sabonete se transforma em um verdadeiro e próprio lubrificante. Esfregue o sabonete nas partes metálicas e também nas partes de madeira do móvel. Desta maneira, você irá conseguir abrir a gaveta sem dificuldades. E ao mesmo tempo, a madeira do seu móvel não irá sofrer nenhum dano.

saponetta10

Você achou o nosso artigo útil? Então compartilhe no Facebook com os seus amigos!