O ônibus escolar que virou uma casa

29/09/2015 - 1:55 102 Views

Em tempos de crise, nos adaptamos a tudo: também a transformar um velho ônibus escolar em um apartamento. Stephanie Adams deve ter pensado tudo isso, quando ela decidiu converter um ônibus amarelo em um estúdio: ou, melhor dizendo, uma “Tiny house“, ou seja uma casa em miniatura. E então, em um piscar de olhos o ônibus escolar que quase não funcionava, e para ser honesto era em péssimas condições, se transformou em uma aconchegante casa com quase todas as comodidades necessárias.

A história foi documentada pela mesma Stephanie em um blog intitulado “Tiny Home Bus conversion” (A conversão do ônibus em casa): na prática, é um diário no qual ela conta como foi capaz de construir uma casa para uma ou duas pessoas com orçamento reduzido ao minimo, um pouco de criatividade e, acima de tudo, muita boa vontade. O ingrediente mais importante, no entanto, era outro: ou seja, o pensamento criativo que à fez pensar sobre como explorar o máximo possível do espaço que tinha a disposição.

tiny_house_0-e1438244225908

A Tiny house, portanto, nasceu de um ônibus escolar de 67 metros quadrados, com 60 lugares, que Stephanie comprou através de um leilão online a um preço quase insignificante, um pouco mais de 2 mil euros.

O veículo estava estacionado em uma colina, em um local não isolado mas tranquilo e, é aqui que a reforma teve início, que viram Stephanie sendo ajudada por membros da família e amigos, quem lhe ajudaram na transformação e decoração do Interior do ônibus.

 

tiny_house_256-e1438244826261

 

Dentro de pouco tempo, os assentos foram removidos e, em seus lugares surgiram aparelhos eletrodomésticos e mobiliário. Com um custo muito baixo e em poucas etapas, nasce um estúdio muito agradável do ponto de vista estético e, o mais importante, funcional.

tiny_house_2-e1438244826261

É suficiente pensar que dentro do ônibus existe uma cozinha com bancada e pia, um freezer e uma geladeira, além de uma maquina de roupas lava e seca e o fogão. Vale observar a parede de estantes embutidas, que ajuda a economizar o espaço e reduzir a desordem, projetada para acomodar os pratos e conservas.

 

tiny_house_45-e1438244872238

Para relaxar nos momento de descanso, você pode usar o sofá-cama, as refeições são consumidas em uma mesa removível, que também é útil para o trabalho. E finalmente, possui um banheiro espaçoso com sanitário compostável (fossa seca) e um quarto mobiliada com um roupeiro com portas de correr para armazenar toda a roupa.

tiny_house_3-e1438244872238

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com os seus amigos no Facebook!