Óleo de amêndoas: 8 usos que você precisa conhecer

18/04/2018 - 8:39 5524 Views

O óleo de amêndoas doces é um dos óleos mais conhecidos e usados em cosméticos. Ele está presente na maior parte dos cremes nutrientes para o corpo e para o rosto, e na lista de ingredientes de todos esses produtos, você o reconhecerá com o nome de Prunus Amygdalus Dulcis.

Tem muitas propriedades e pode ser usado tanto para a beleza da pele e dos cabelos, quanto na alimentação. O óleo de amêndoas doces tem ótimas qualidades como: ação anti-oxidante e anti-rugas, prevenção de estrias e é rico em vitaminas E, A e D, ácido linoleico e ácido oleico.

Empregado para uso interno, é rico de ácido fólico, potássio, gordura saturada e proteínas. Ajuda a controlar a pressão sanguínea e o sistema nervoso, graças à presença de ômega-3.

Dado o seu preço razoável e a facilidade em encontrá-lo, pois você consegue comprá-lo em qualquer supermercado, você pode utilizá-lo para as mais variadas necessidades. A única precaução que você precisa tomar é ler atentamente a etiqueta para se certificar que seja puro e que a extração seja feita através da prensagem a frio das amêndoas.

Agora vamos ver juntos os 8 usos do óleo de amêndoas >>

8) Gravidez

Uma das virtudes do óleo de amêndoas é a de ser um excelente cicatrizante e isso, graças a presença da vitamina E. Durante a gravidez, se massageado até a sua completa absorção sobre os pontos críticos, como os seios, a barriga, o bumbum e os braços, impedirá o aparecimento das tão temidas estrias. Porém, você precisa ter a paciência e a constância de aplicá-lo todos os dias, para garantir a sua aficácia. Não adianta, o óleo é potente, mas você precisa fazer a sua parte!

pncione

7) Hidratante para o corpo

Este é um truque mágico que você precisa tentar fazer. Depois do banho, quando você já tiver se lavado e se enxaguado, com a pele ainda molhada, massageie em todo o corpo o óleo de amêndoas, fazendo com que este se misture com a água. Em seguida, não esfregue a toalha e sim, dê apenas umas batidinhas para não deixar o óleo ser removido pela toalha. Se estiver calor deixe secar naturalmente, enquanto você faz outra coisa. A sua pele ficará super macia desde a primeira aplicação.

olio-emolliente

6) Efeito pele de seda

Este é um outro truque muito eficaz, que você poderá fazer com a chegada do calor, e pode apostar que quando você passar, todo mundo vai dobrar o pescoço para lhe admirar. Quando você estiver prestes a sair de casa, depois que já estiver vestida, passe o óleo de amêndoas nas partes do corpo que não estão cobertas, por exemplo, as pernas se você for usar um shorts ou os braços. A sua pele vai ficar super sedosa, igual a pele das modelos nas passarelas.

olio-satinante

5) Depois da depilação com cera

Você acabou de sair da esteticista e se sente toda melada e grudenta, e quando chega em casa percebe que ficaram pedaços de cera na sua pele? Não se preocupe, com um pouco de óleo de amêndoas, você irá remover tudo com muita facilidade. O mesmo vale se você tiver feito a cera depilatória em casa; se você tiver utilizado as tirinhas com o roll-on ou aquela do potinho que é lipossolúvel, o óleo de amêndoas, será ótimo para eliminar qualquer resíduo. Você deverá somente fazer uma massagem.

residui-ceretta

4) Limpeza facial

Esta técnica irá lhe surpreender. Você poderá eliminar os cravos e as impuridades da pele, sem precisar ir na esteticista. Simplesmente massageie o óleo de amêndoas sobre a pele limpa, ainda melhor se você dilatar os poros com vapor quente primeiro. Espalhe o óleo sobre a pele com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares, nas áreas mais críticas, como queixo, testa, nariz e bochechas. Depois de massagear um pouco, você irá sentir embaixo dos dedos que as impuridades começam a sair. No final da massagem, enxágue bem e passe o seu creme habitual. A sua pele ficará lisinha como nunca!

pulizia-viso

3) Crianças e bebês

Você tem um bebêzinho em casa ou um parente lhe deixou o seu filho? Você pode fazer uma massagem nele, especialmente nos recém-nascidos uma leve massagem nas costas, pernas e barriga é muito indicada. O óleo de amêndoas é ótimo nessas horas. Além disso, se destaca por resolver problemas de assaduras, eczemas, erupções cutâneas causadas pela varicela e sarampo. Com a sua ação emoliente, dá alívio imediato.

massaggio-neonato

2) Aplicação nos cabelos

É fundamental para os cabelos fazer um banho de creme (neste caso óleo) nutriente de vez em quando. O óleo de amêndoas é ótimo par isso, você pode também adicionar mel, abacate ou outros tipos de óleo, como óleo de oliva ou de argan. O importante é que você aplique tudo nos cabelos sujos e úmidos, antes de lavar com o shampoo. O óleo penetra facilmente nos cabelos secos, por questões físicas e isso poderia causar o efeito contrário, ou seja, que o fio fique seco. Já nos cabelos úmidos, a água irá criar uma espécie barreira. Aplique em todo o comprimento do cabelo, por uma hora, se você tiver tempo, e em seguida lave os cabelos,como de costume.

impacco-capelli

1) Nas unhas

Você tem unhas frágeis e quebradiças ou que se descamam? Em vez de gastar rios de dinheiro com esmaltes fortalecedores, de marcas caras, você poderá ter resultados surpreendentes e com certeza melhores, tendo o hábito de massagear todas as noites nas unhas, o óleo de amêndoas ou o óleo de rícino. O óleo de rícino não faz bem somente aos cílios, porque estimula o seu crescimento, mas é muito apropriado para a pele, unhas e couro cabeludo.

unghie-olio

Se você achou o nosso artigo interessante, compartilhe no Facebook com as suas amigas >>