O que acontece quando você bebe Coca-Cola

04/08/2015 - 4:16 95 Views

A Coca-Cola nasceu em Atlanta, Geórgia, no dia 8 de maio de 1886, quando o Dr. John Stith Pemberton, um farmacêutico local, produziu um xarope que se tornaria mais tarde este fenômeno que é a Coca-Cola. Hoje é a bebida mais popular do mundo, e sua fórmula é protegida como se fosse o Santo Graal das bebidas, é viciante como qualquer droga e pode causar muitos estragos no nosso organismo. A Coca-Cola é fortemente ácida e o plasma humano, o sangue, necessariamente deve ser ligeiramente básico. Não beba muita Coca-Cola que faz mal“, quantas vezes ouvimos isso sem saber o por que, que o famoso refrigerante fizesse mal e continuamos a beber sem pensar muito. Você nunca teve a curiosidade de saber o que acontece com o nosso organismo quando ingerimos a Coca-Cola?

Mas o que acontece quando você bebe a Coca-Cola? A explicação é dada através de um infográfico que apareceu no blog do ex-farmacêutico inglês Niraj Naik. É realmente curioso observar todas as reações que ocorrem dentro de nosso corpo, a partir do momento que saboreamos o primeiro gole de bebida até chegarmos a uma hora após a ingestão. Você acha que não acontece nada em particular? Em vez disso, você se engana, talvez porque você não conheça o mecanismo dos açúcares a Coca-Cola é capaz de ativar. No final das contas, você descobrira (ou o que já sabia) que seria melhor substituir esta bebida com água natural ou chá verde, que são definitivamente mais saudáveis.

coca-cola-male-01

NOS PRIMEIROS 10 MINUTOS

Bebendo um pouco de Coca-Cola, nos primeiros 10 minutos você sente uma sensação doce na boca, até porque nós ingerimos muitos açúcares, aproximadamente 10 colheres de chá e que representam 100% do valor diário recomendado. Seria possível vomitar pela doçura excessiva. Isso acontece não porque o ácido fosfórico altera o sabor da Coca-Cola e que nos permite de engoli-la.

coca-cola-male-01-1200x627

DEPOIS DE 20 MINUTOS

A quantidade de açúcar no sangue é muito alta e nós estamos produzindo um monte de insulina. Para o corpo é como se fosse uma situação de emergência, aliás o fígado também intervem, transformando todo o açúcar em gordura.

DEPOIS DE 40 MINUTOS

Nesse meio tempo, toda a cafeína que a Coca-Cola contém, foi absorvida. As pupilas se dilatam, a pressão arterial sobe. Os receptores cerebrais são inibidos para impedir um estado de sonolência.

DEPOIS DE 45 MINUTOS

O organismo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer.

DENTRO DE 60 MINUTOS

Começamos a sentir os efeitos das propriedades diuréticas da cafeína. Por este motivo sentimos a necessidade de urinar imediatamente. Somos induzidos a expulsar os elementos que seriam importantes para os nossos ossos, tais como cálcio, magnésio e zinco.

APÓS 60 MINUTOS

Depois de 60 minutos passa a sensação de euforia, na qual tínhamos chego em resposta à estimulação dos centros de prazer, e ficamos sujeitos a uma rápida diminuição do açúcar no sangue, que provavelmente nos expõe a se tornar mais irritáveisNos sentimos particularmente cansados, o nosso organismo nem teve tempo de retirar a água que nós expulsamos com os elementos fundamentais que serviam para nos hidratar. De acordo com um ex-farmacêutico, nós ganhamos apenas um consumo de açúcares em grandes doses, o que aumenta o risco de obesidade, diabetes, o aumento do nível da pressão arterial, e com mais facilidade doenças cardíacas.

E você? Vai continuar bebendo Coca-Cola?!

Nota: A Coca-Cola não é a inimiga, mas sim a COMBINAÇÃO de doses exageradas de açúcares, unidas à cafeína e ao acido fosfórico. É possível encontrar esta combinação na maior parte dos refrigerantes.

Achou interessante o nosso artigo?! Compartilhe no Facebook dos seus amigos “Coca-Cola addicted”… vamos ver até quando!