5 truques para nunca mais passar roupas

17/05/2018 - 8:07 7706 Views

 

Algumas pessoas podem até achar relaxante ter um pouco de tempo para poder passar roupas enquanto refletem ou assistem à televisão.

A maioria, no entanto, não consegue relaxar de jeito nenhum, ao contrário, acredita que se trata de mais um trabalho doméstico ao qual poderia abdicar tranquilamente. A rejeição pelo ferro de passar se transforma num ódio profundo quando chega o verão. Nas longas noites abafadas, só a ideia de ter que entrar em contato com o vapor quente, se transforma no pior dos pesadelos!

No entanto não podemos nos isentar dessa tarefa porque, embora os estilistas tenham tentado criar a moda do “amarrotado”, as roupas não passadas são sempre pouco apresentáveis.

Mas existe solução, aliás, vamos lhe ensinar 5! Se você seguir as nossas dicas, evitará a perda de tempo com o ferro de passar e ainda vai ter suas roupas como se fossem apenas retiradas da lavanderia!

Aqui estão os 5 truques para dar um basta à sua tábua de passar >>

5) A Escolha das roupas

O momento de comprar as suas roupas é o primeiro passo para a sua liberdade! Avalie bem os tecidos das roupas que deseja comprar. Opte por aquelas que, em linhas gerais, não necessitem serem passadas como jeans e elastano, tecidos sintéticos como poliéster e microfibra, ou lençóis de jersey.

4) A lavagem na máquina de lavar

Sabia que até a escolha do programa da sua lavadora pode ser uma ótima maneira de diminuir as marcas nas roupas depois da lavagem? Escolha um ciclo rápido e que não supere 800 giros na hora da centrifugação. Existem lavadoras que possuem um programa chamado “Passa Fácil” reduzindo a velocidade da centrifugação. Mais algumas dicas especiais ainda sobre a lavagem: no lugar do famoso amaciante, experimente usar um pouco de vinagre branco. Isso irá fazer com que os tecidos fiquem ainda mais macios; em seguida estenda tudo rapidamente ao sol de maneira que o ar quente contribua e aumente o efeito alisante das fibras.

3) A secadora, que invenção!

Quem possui esse eletrodoméstico já deve ter constatado o quanto ele pode ser maravilhoso. As roupas secam sem amassar e principalmente, sem aquelas marcas horríveis dos pregadores típicas de quando você as estende no varal. Resumindo, a secadora reduz consideravelmente a probabilidade de você ter que encarar o ferro.

2) Aprendendo a Estender

Quem sabe estender corretamente, sabe muito bem que podemos evitar a chatice de ter que passar a roupa seca. Assim que retirar as roupas molhadas da lavadora, sacuda vigorosamente as roupas e estenda sem usar pregadores, certificando-se de que estejam o menos dobradas possível. Estique-as bem, mas é claro sem exagerar para não esgaçar a peça.

1) Finalmente, o momento de dobrá-las

Todos os passos são importantes e não podia ser diferente com a parte final, a dobra. Não menospreze essa fase!

Quando retirar as roupas secas do varal, estique-as sobre uma superfície dura, como por exemplo, a mesa da cozinha ou um móvel de altura confortável para você: à partir daí dobre peça por peça, esticando bem as golas, bolsos e mangas. Antes de guardá-las dobradas no armário e nas gavetas, apoie sobre elas um livro pesado, aquela enciclopedia que você trocou pelo Google e/ou ainda um dicionário.

Você gostou do nosso artigo? Então compartilhe com os seus amigos no Facebook!