Mosquitos: acabe com eles com este remédio fácil e natural

01/02/2018 - 10:43 6165 Views

 

Eles podem se tornar o pior pesadelo das nossas noites. Temos que admitir que os mosquitos são os insetos mais irritantes que a natureza inventou: por um lado, sugam o sangue de qualquer pessoa que cruzar o seu caminho, liberando substâncias que causam aquela coceira desgraçada, e por outro lado, têm a capacidade de zumbir nos ouvidos dos seres humanos, principalmente à noite, enquanto se dorme.

Porém, existe um remédio capaz de resolver o problema e é uma solução fácil, veloz, caseira e econômica, que você pode preparar rapidinho, com resultados surpreendentes.

Basta uma bacia iluminada para voltar a apreciar noites ao ar livre e dormir noites inteiras sem interrupção. A solução que estamos propondo há uma lógica muito simples, porque se aproveita de todas as fragilidades e das características dos mosquitos, particularmente das fêmeas. Na verdade, um estudo descobriu que os mosquitos fêmea sugam o sangue para finalizar a fecundação e, uma vez alcançado o objetivo, colocam os ovos na água onde as larvas se transformarão em mosquitos.

E é justamente nesta ocasião que eles podem ser atraídos pela armadilha. Neste artigo, você encontrará uma pequena lista de ingredientes e o procedimento a seguir >>

1) O que você precisa

Para desenvolver este prático “mata-mosquitos” caseiro, você irá precisar de ítens que muito provavelmente você já tem em casa. Na verdade, é o suficiente um recipiente no qual você deverá colocar dentro, uma mistura de água com qualquer tipo de azeite (como alternativa você também pode utilizar a nafta), o importante é trocar a água diariamente para eliminar possíveis larvas, mantendo sempre as devidas condições de higiene. A seguir iremos explicar como ativar a armadilha que irá salvar as suas noites (e dias) de verão.

2) Como preparar a armadilha

Para induzir os mosquitos a caírem na sua armadilha, antes de mais nada você precisa escolher um recipiente de cor preta (como uma bacia ou como o balde da foto anterior): na verdade, os mosquitos preferem as cores escuras e por isso serão atraídas imediatamente naquela direção. Para garantir 100% de eficácia, uma coisa interessante a fazer é colocar uma luz perto do balde de maneira que esta seja refletida na água, tornando-se assim, facilmente identificável. A luz de cabeceira é uma boa solução.

3) Como aniquilar qualquer mosquito

No momento que os mosquitos tentarão colocar os ovos na armadilha, sentirão as asas pesadas por causa da mistura oleosa e não terão escapatória, ficarão presos no balde. Esta solução é capaz de atuar em uma área entre 20 e 30 metros e é o remédio ideal para quem possui jardim ou sacada onde deseja passar noites tranquilas, sem as irritantes picadas de insetos.

Este exterminador de mosquitos também pode ser usado dentro de casa, mas lembre-se de colocá-lo sobre algum móvel, em vez de deixá-lo no chão, para evitar acidentes domésticos, principalmente se você tem crianças ou animais em casa!

4) Garrafa pet com o bico cortado e colocado virado para baixo dentro da mesma, como um funil: o que você precisa

Para esta armadilha você vai precisar: 1 grama de levedura de cerveja, 4 colheres de sopa de açúcar, 200 ml de água, uma garrafa pet de 2 litros, um pedaço de papelão, fita adesiva. Você deverá recortar o bico da garrafa um centímetro antes que esta começa a diminuir na circunferência. Em seguida…

5) Como funciona a armadilha na garrafa pet

Você precisa aquecer a água e adicionar o açúcar para que este derreta. Quando esfriar, coloque a água com açúcar na garrafa e adicione a levedura, sem mexer. Coloque o bico da garrafa dentro da mesma, virado para baixo, como se fosse um funil. Passe fita adesiva para fixar o bico na garrafa. Use o papelão ou um papel decorativo para forrar a garrafa, caso você a coloque dentro de casa. (Não é uma imagem muito agradável de se ver, principalmente quando estiver cheio de mosquitos mortos). Dentro de casa, coloque a garrafa em algum canto escuro e se possível, onde tem mais umidade. Fora de casa, coloque em algum canto ou pindure a garrafa no teto.

6) A Bat caixa

A natureza também nos oferece uma simples solução contra os mosquitos: os morcegos. Por este motivo você pode construir uma bat box. Será suficiente fazer uma caixinha de 35 x 60 centímetros, com 5 centímetros de profundidade, de madeira, e pendurar em um lugar em que os morcegos tenham acesso fácil, a uns 3 ou 4 metros de altura. Tente não pintá-la, nem utilizar cola, pois esses produtos podem afugentar os morcegos.

Você achou o nosso artigo interessante? Então compartilhe com os seus amigos no Facebook! Pode ser útil pra eles também!