Morango: 7 Incríveis benefícios para uma pele mais saudável

27/06/2018 - 9:52 223 Views

A maioria de nós se preocupa com a saúde da pele, especialmente em climas quentes onde com frequência, estamos expostos ao sol. Felizmente, hoje em dia existem muitos produtos para contribuir com os cuidados da nossa pele, e graças à eles, podemos obter a proteção e hidratação necessárias para uma pele macia, radiante e bela. Apesar de existirem muitos remédios no mercado que visam a saúde da nossa pele, os remédios naturais são uma boa alternativa para obter resultados surpreendentes, sem gastar muito e sem danificar a pele com produtos químicos.

A opção que recomendamos hoje para proteger e cuidar da sua pele de forma natural, é o morango. Sim, simplesmente o morango! Esta fruta deliciosa, amada por todos, em sobremesas e bebidas, é também uma grande aliada no cuidado da nossa pele devido às suas propriedades benéficas.

Confira os 7 benefícios que os morangos podem trazer para a nossa pele!

1) Um remédio natural para uma pele maravilhosa

O suco de morango é ideal para uma pele saudável, regenerada e com aspecto jovem. É rico em antioxidantes, que ajudam a renovar as células da pele e a dar um brilho natural único. Para usufruir destes benefícios, você deve beber suco de morangos frescos ou aplicar alguns morangos amassados diretamente sobre a pele, pelo menos 3 vezes por semana. Você notará uma imediata mudança, sua pele vai ficar macia e jovem, como a pele de um bebê!

Os morangos não são apenas bonitos de se olhar, mas eles também podem nos trazer muitos benefícios que podem nos ajudar a ficarmos mais bonitos. Graças ao seu rico conteúdo de vitaminas (C, A, B1 e B2), os morangos são eficazes como adjuvantes na assimilação de ferro, ajudam a regenerar a pele e a evitar a formação de rugas, porque eles estimulam a produção de colágeno. Para usufruir destes efeitos, não é necessário comer em grande quantidade, é possível utilizá-los também como base para a preparação de máscaras, cremes e esfoliantes para a pele, e em combinação com outras substâncias naturais como o iogurte, azeite de oliva, sal e limão.

 

2) Uma esfoliação com uma fragrância irresistível

O Morango também possui propriedades úteis para esfoliação da pele, ou seja, para eliminar as células mortas. Precisamente por este motivo, podem ser usados para preparar um esfoliante natural para o corpo com uma fragrância irresistível! Você vai precisar de 13 morangos, 3 colheres de sopa de óleo de amêndoas ou oliva e 1 colher de sopa de sal grosso. Aplique o esfoliante natural para o corpo com massagens circulares, fazendo uma leve pressão você facilita a remoção das células mortas da pele. O resultado é uma pele lisa, suave, hidratada e regenerada.

3) Um tônico natural

Além de hidratar a pele, o morango ajuda a tonificar, e com isso evita o aparecimento precoce de rugas. Para preparar um tônico facial natural com a base de morango, você tem que misturar 2 colheres de sopa de morangos amassados com 50 ml de água de rosas pura. Misture bem os ingredientes deixe o tônico na geladeira para que fique gelado. Depois que a mistura estiver gelada, pode ser aplicada sobre a pele. É aconselhável que você a mantenha  na geladeira e utilize em até 10 dias.

 

4) Reduz visivelmente as olheiras

Olheiras ou “bolsas” debaixo dos olhos podem ser o resultado da falta de descanso, retenção de líquido ou depressão. Este problema que afeta a nossa face nos faz parecer constantemente cansados e traz sérias implicações para a nossa beleza. O morango possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir visivelmente as olheiras. Basta colocar algumas fatias finas de morango fresco sobre as áreas afetadas e deixar agir por aproximadamente 10 minutos.

 

5) Elimina as manchas da pele

O ácido salicílico presente no morango é ideal para remover as células mortas e eliminar as manchas da pele. Uma boa máscara facial de morangos pode ser útil para recuperar o tom natural da sua pele, através da eliminação de manchas e outras alterações. A preparação de um creme natural é muito simples, esmague 3 morangos, adicione 1 colher de suco de limão e 1 iogurte natural, se preferir é possível adicionar algumas gotinhas de água. Misture bem os ingredientes e aplique sobre a pele, deixando agir por 20-30 minutos. Para obter bons resultados, você deve aplicar esta solução 2 vezes por semana.

6) Um remédio natural para a acne e os cravos

As propriedades do morango também são úteis para reduzir significativamente os sintomas da acne. Preparar uma máscara para combater esses detestáveis intrusos é rápido e fácil: esmague 7 morangos e misture com 1 colher de sopa de creme de leite. Uma vez que a mistura estiver pronta, aplique diretamente sobre a área afetada pela acne, em seguida, deixe descansar por 15 minutos. Limpe toda a superfície do rosto com água morna. Você pode repetir o processo duas vezes por semana.

7) Protege a pele dos raios solares

Vários estudos comprovaram que o morango fresco atua na proteção da pele contra os raios UV e também reduz os danos que estes causam no DNA das nossas células. Esta propriedade é devida às antocianinas, pigmentos responsáveis pela característica cor vermelha do morango. De acordo com estes estudos, o extrato de morango também é capaz de reduzir o risco de câncer e outras doenças inflamatórias e degenerativas que afetam diretamente a nossa pele.

 

Você achou o nosso artigo útil? Compartilhe com os seus amigos!