Mofo no chuveiro: como eliminá-lo de forma simples e natural

13/07/2018 - 7:39 429 Views

O mofo é um problema que afeta ambientes úmidos e pode ser prejudicial à nossa saúde. O banheiro, em particular a ducha, devido à sua humidade natural, está sujeita aos depósitos desses fungos que se apresentam como antiestéticos e anti-higiênicos. Para evitar a proliferação de bactérias, basta utilizar soluções simples que se mostrarão eficazes para deixar o box da sua ducha limpo, higienizado e brilhante.

Bicarbonato de sódio, o inimigo do mofo

O bicarbonato de sódio, graças à sua natural ação detergente, é um excelente aliado contra os depósitos de mofo que se acumulam no box. Pegue um balde e encha-o com água morna até a metade. Despeje no balde 1 ou 2 xícaras de bicarbonato de sódio e mexa até formar uma pasta bem macia. Em seguida, pegue uma escova de dentes e aplique a pasta de bicarbonato nas juntas dos azulejos do chuveiro. Deixe agir por cerca de uma hora e depois enxágue com água morna. O mofo se dissolverá e os azulejos voltarão a brilhar.

Vinagre e água oxigenada contra o mofo mais persistente

Uma solução a base de vinagre e água oxigenada é um método muito eficaz contra o mofo mais persistente. Dilua o vinagre com a água oxigenada em uma bacia de tamanho médio. Depois de misturar, despeje o conteúdo em um frasco de spray e pulverize diretamente nos acúmulos de mofo no seu chuveiro. Desse modo, as bactérias serão atingidas imediatamente e eliminadas em algumas horas. Por fim, não se esqueça dos cantos mais difíceis de alcançar e enxágue com água morna.

Prevenir é melhor do que remediar

Lembre-se que prevenir a formação de mofo é possível e muito simples. Para isso, bastam algumas práticas: enxágue o piso box e as paredes toda vez que você terminar de tomar banho; esfregue as paredes do chuveiro com um pano úmido para remover os resíduos de sabão; verifique a presença de rachaduras entre as juntas e repare-as para que o mofo não possa acumular; e para finalizar, areje sempre o banheiro, pois, como se sabe, é o ambiente úmido por excelência de nossa casa.

Se você gostou do nosso artigo compartilhe com os seus amigos!