Maus hábitos que nos fazem parecer mais velhas e como evitá-los

31/05/2018 - 10:08 15867 Views

Pode ser muito divertido sentar diante do espelho e experimentar vários truques de maquiagem ou tentar novos penteados mudando nosso estilo. No entanto, para permanecer bonita, não há maquiagem que dê jeito sempre: primeiro, é importante pensar em levar uma vida saudável e, em segundo lugar, afastar de vez os maus hábitos.

A alimentação é certamente uma parte fundamental para se manter em forma e jovem, mas há muitos truques para “enganar” a passagem do tempo que muitas vezes também são boas escolhas de vida.

O trabalho, o estresse e os inúmeros compromissos muitas vezes nos levam a negligenciar o nosso bem-estar ou a tentar uma infinidade de cosméticos ineficazes. Nessas condições é difícil brigar contra o tempo.

Então, como podemos parar de repetir alguns erros ou continuar a passar por tratamentos e práticas bizarras que nos fazem parecer mais velhas do que a nossa idade? Vamos ler juntas os 10 maus hábitos que devemos evitar:

1) Usar o cabelo sempre preso

Vamos começar pelo erro mais simples de resolver. Todos nós sabemos que usar rabo de cavalo ou coque é muito cômodo. Principalmente no calor. Mas para evitar que o seu cabelo fique todo arrebentado ou ainda que você danifique o seu couro cabeludo seria muito bom que não abusasse dos elásticos que causam pequenos danos diariamente.

2) Assaltar a geladeira a noite

Depois de uma noite de sábado movimentada, ou durante o fim de semana, pode ser que a fome chegue nas horas mais estranhas. Se alimentar depois da meia noite está longe de ser a melhor coisa para o seu organismo, dependendo do que você comer, pode ser ainda pior. Se você não conseguir evitar, pelo menos escolha um snack saudável, como uma fruta seca ou algumas castanhas. Os nutrientes encontrados na ameixa-seca como cálcio, magnésio e vitamina B6, contribuem para a produção de melatonina. (o hormônio regulador do sono)

3) Secador muito quente

Os cabelos são o nosso cartão de visitas! Por este motivo ter cabelos saudáveis nos faz parecer mais jovens. Muito cuidado com o uso da famosa chapinha e do secador. Tente reduzir o uso desses aparelhos ou pelo menos diminua a temperatura na hora de utilizá-los, isso fará com que seus cabelos se mantenham mais brilhantes e saudáveis a longo prazo.

4) Não usar óculos de Sol

As rugas em torno dos olhos são uma das coisas mais chatas para as mulheres. Não usar óculos de sol é um péssimo hábito que pode não só prejudicar sua visão, principalmente se você tem olhos claros, por isso é indispensável colocar os óculos de sol naqueles dias de muito calor e exposição solar direta. O apertar dos olhos para se proteger da luz, ao longo do tempo, pode lhe presentear com alguns pés de galinha!

5) Não usar protetor solar

Proteger seu corpo do raios solares durante as férias de verão, é um hábito essencial para manter-se jovem e saudável, especialmente se você for muito branquinha. As pessoas de pele mais bronzeada também devem aplicar proteção média todos os dias e para aquelas que têm uma pele muito clara, é aconselhável uma proteção bem alta! É muito importante que você use protetor solar diariamente, tanto no verão, quanto no inverno. Até mesmo o seu creme hidratante deveria conter proteção contra os raios UV, e capriche no rosto diariamente, faça chuva ou faça sol. Não se esqueça que estamos embaixo do buraco da camada de ozônio.

6) Dormir com o rosto no travesseiro

Descansar o suficiente é um dos segredos para manter-se saudável por mais tempo e também respeitar a nossa pele, mas a maneira “como” você dorme é fundamental! Se você normalmente acorda com o rosto todo marcado da fronha é porque tem o hábito de esfregar o rosto no travesseiro durante o sono, para evitar rugas à longo prazo tente dormir de barriga para cima, é uma boa maneira de não acordar com o rosto inchado.

7) A alimentação certa

Dietas muito restritivas podem ter efeitos perceptíveis em nossa pele e cabelos, diminuindo a presença de vitaminas em nosso corpo. Uma alimentação saudável deve ser balanceada. Consultar um profissional ao iniciar uma dieta é a melhor opção para não negligenciarmos a ingestão de vitaminas essenciais para o nosso organismo e lembre-se, nossa pele também é um órgão!

8) Dormir maquiada

Entre os “maus” hábitos, certamente o de não retirar a maquiagem antes de dormir é um dos mais comuns entre as mulheres. A oclusão dos poros acelera o envelhecimento da pele pois faz com que ela não respire suficientemente e não consiga se regenerar à noite. Sempre escolha um removedor de maquiagem com base no seu tipo de pele, retire completamente a maquiagem, passe um creme noturno e deixe com que sua pele absorva durante a noite. O brilho do dia seguinte será um sinal óbvio de que você está fazendo a coisa certa.

9) Caras e bocas na hora de praticar esportes

Você já reparou quantas caretas fazemos enquanto estamos tentando levantar pesos ou fazendo abdominais? Obviamente, o movimento repetitivo dos músculos faciais acaba impactando na pele do seu rosto. Se você é uma malhadora compulsiva, vale a pena tentar relaxar a face enquanto você stressa os glúteos. Concentre-se na respiração para eliminar esse problema.

10) Não parar de fumar

O mais perigoso entre os maus hábitos da lista é certamente o de fumar. Abandonar o vício envolve muitos benefícios e, obviamente, nos mantém mais saudáveis. De fato, além de causar doenças graves, fumar envelhece, contribui para a formação de rugas e diminui o brilho facial. Com muita força de vontade, e um pouco de vaidade você conseguirá parar de fumar e vai perceber o quanto se sentirá bem e mais bonita sem a fumaça do cigarro.

Se você gostou do artigo, compartilhe no Facebook!