Maquiagem: ilumine o rosto com o “strobing”. Aprenda como se adaptar a esta nova tendência!

16/02/2018 - 1:27 338 Views

Assim como a moda a maquiagem também esta mudando constantemente, até a última temporada a moda da vez era “counturnig”, no entanto para a próxima temporada a moda que fará enlouquecer todas as garotas será o “strobing”. Então esqueça os jogos de luzes e sombras que você aprendeu com o counturnig, esqueça de ter que camuflar as falhas para obter um rosto perfeito, um nariz reto e esqueça de enfatizar as maçãs do rosto. Com o strobing o seu rosto será esculpido e cheio de pontos de luz, para obter um efeito fotográfico “brilhar como se estivesse em um Shot fotográfico”. Diversamente daquilo que o counturnig pregava, o propósito desta nova técnica de maquiagem é, de não esconder os defeitos, mas aprimorá-los, caracterizar-los, tornando cada mulher especial, cada uma diferente da outra.

Para realizar uma maquiagem com efeito strobing é realmente muito simples, mas você deve usar produtos específicos, caso contrário o resultado pode ser outro.

1200x627

Que produtos você deve usar?

Para criar uma maquiagem com efeito strobing, você deverá utilizar produtos cremosos e luminosos mas que possuam uma consistência suave, são indicados por exemplo, uma base, ou primer ou bb cream que possua pigmentos reflexivos. Cuidado, para que o produto não contenha glitter ou purpurina, caso contrário, o efeito causado será um “globo de discoteca”. Uma vez realizada a base, o resultado deverá dar a sensação de “efeito rosto molhado”, dando a idéia de uma pele perolizada.

Como fazer uma maquiagem “strobing”?

Já mencionamos que a maquiagem de efeito strobing é muito simples, então agora vamos conhecer os passos.

Comece espalhando a base, uma bb cream por exemplo, ou um shimmer, lembre-se que os produtos selecionados não devem conter glitter.

Depois passe para a fundação que deve que ser hidratante (sólida ou líquida), o importante é que não seja opaca, caso contrário o resultado nunca será alcançado. Até mesmo as olheiras devem ser cobertas com um bom corretivo.

Agora é necessário criar pontos de luz para obter um bom efeito strobing. Então, espalhe uma camada de iluminante nas maçãs do rosto, sobre a curvatura das sobrancelhas, perto do canal lacrimal, no centro do septo nasal e sobre o queixo.

Não fixar o strobing com um pó compacto, porque caso contrário, os pontos irão ficar opacos.

Com a base finalmente pronta, aplique uma sombra com tons claro e com tons perolizados, um leve toque com o lápis de olhos, um rímel que alongue os seus cílios e um leve véu de blush, que pode ser aquele em creme. Para concluir passe um lindo batom rosa mate ou um gloss.

O efeito final dará a sensação de um rosto natural e fresco ao mesmo tempo. Tenha em mente que se você deseja criar uma maquiagem com efeito strobing, algumas pequenas imperfeições não serão cobertas, mesmo sendo harmoniosas com o resto do rosto. Se no entanto, você não ama que suas falhas sejam óbvias e prefere mesmo assim realizar uma maquiagem strobing, você pode criar um counturning que atenua as imperfeiçoes, deixando-as imperceptíveis, e depois passa a realização do efeito strobing.

Siga o vídeo tutorial para ter uma idéia de como fazer de modo correto uma maquiagem com efeito strobing

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com as suas amigas!