Mapas velhos: 4 idéias criativas para reciclá-los

05/01/2018 - 2:46 2292 Views

Viajar é maravilhoso, com certeza todo mundo gosta e felizmente hoje em dia existem várias maneiras diferentes de guardar as recordações das nossas viagens, como fotos e ímãs. Mas você já pensou como seria bom criar sozinho essas lembranças?

Nós temos uma boa idéia: mapas velhos. Com a chegada da tecnologia, GPS e aplicativos de celular, os mapas de papel entraram em desuso, então porque não dar uma nova vida à estes lindos objetos esquecidos?

Desta forma, você não só vai se lembrar dos lugares onde esteve, mas esses se tornarão objetos úteis, que você vai poder usar no dia-a-dia, sem deixá-los esquecidos nas gavetas.

Você está pronto para reciclar seus velhos companheiros de viagem, dando lugar à novos objetos de decoração personalizados, que você pode igualmente pensar em presentear alguém?

Vamos juntos ver as 4 maneiras mais criativas de reciclar seus mapas velhos >>

4) Porta copos

Você precisará de pequenos azulejos hexagonais, cola branca, Mod Podge (cola de decupagem), copos de papel e claro, um mapa. Escolha os pontos do mapa que você quer mostrar, coloque o azulejo em cima e com uma caneta desenhe o contorno. Depois disso corte as bordas que sobraram com um estilete. Cole a parte do mapa no azulejo utilizando uma cola bem forte e deixe secar. Em seguida apoie o azulejo em cima de um copo de papel virado para baixo, de modo que as bordas fiquem livres para deixar escorrer a cola Mod Podge que você irá passar com muito cuidado. Espere secar e está pronto! Você pode fazer uma coleção inteira com o tema da sua viagem.

3) Porta Velas de vidro

Você vai precisar de um frasco de vidro, um mapa velho, tesoura, cola escolar, um punhado de sal ou areia, uma vela, corda e elementos decorativos como, por exemplo, pequenas conchas. Lave o frasco, recorte um pedaço do mapa de um tamanho que dê para enrolar o frasco nele. Cole o mapa com a cola do lado de fora do frasco e despeje um pouco de areia ou sal dentro dele. Por fim coloque a vela na areia e acabe de decorar o frasco com a corda. Você pode enrolar ela na borda e pendurar as conchas. Aí é só acender a vela e o seu porta velas estará pronto para decorar sua sala.

2) Embrulho para presentes

Estes são dois exemplos de embrulho de presentes usando só materiais reciclados. Na imagem da esquerda nós aproveitamos um papel de presente azul que estava rasgado, colando um pedaço de mapa em cima(para esconder o defeito do papel). Depois só passamos o cordão e colocamos o coraçãozinho. Na imagem da direita, acredite se quiser, nós aproveitamos o rolo do papel higiênico! Colamos um mapinha e fechamos com cordão. Não ficaram lindos?

1) Quadros

Você fez uma viagem romântica? Não seria maravilhoso personalizar suas paredes com as cidades e os países que vocês visitaram? A solução é muito fácil! Você só tem que pegar molduras ou quadrinhos velhos, ou aqueles que simplesmente estão em desuso e escolher o ponto no mapa da cidade que você preferir, Salvador, Foz do Iguaçú, Rio de Janeiro. Aí é só medir a moldura e cortar e colar o pedaço do mapa.

Lembre-se que cada mapa conta uma história, uma viagem, um novo começo.

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!