8 minutos para fazer a casa brilhar com o manual de limpeza do ninja

15/01/2018 - 9:51 9574 Views

Parece que explodiu uma bomba dentro de casa, mas tem visita chegando? Nós apostamos que você poderá fazer uma limpeza em apenas 8 minutos com um resultado mais que satisfatório!

Com os conselhos da esperta Courtenay Hartfort, essa tarefa não será impossível e a casa toda vai brilhar e ficar com aquele cheirinho de limpeza em pouquíssimo tempo.

Em seu livro Ninja Cleaning Manual, Hartfort explica como e o que limpar primeiro para fazer a casa parecer perfeitamente organizada em questão de minutos. Pequenos truques que ela experimentou na sua pele, na verdade, em sua casa.

Cozinha e mesa cheia de louças sujas e restos de comida? Superfícies cheias de poeira e banheiro bagunçado? Veja como e no que se concentrar para preparar um ambiente arrumado em pouco tempo para receber os hóspedes.

Vamos descobrir como limpar a casa em 8 minutos >>

8) Primeiro minuto: acenda algumas velas perfumadas

O primeiro conselho útil e simples para tornar a casa perfeita para achegada dos convidados é deixá-la bem perfumada. Porque, além da organização, uma fragrância deliciosa ajudará a tornar sua casa confortável, perfeita e parecendo que acabou de passar por uma faxina. Então, antes de começar a arrumar tudo, espalhe algumas velas perfumadas nos quartos (longe das cortinas e tecidos facilmente inflamáveis). Uma dica rápida: opte por uma única fragrância, desta forma os perfumes não se misturam e o cheiro não vai ficar enjoativo. Depois dos 8 minutos, a casa inteira vai ter cheiro de limpo e estará pronta para receber os convidados.

7) Segundo minuto: organize a cozinha

A cozinha é o lugar onde você pode oferecer aos seus hóspedes um café ou uma bebida, mas é melhor organizar tudo perfeitamente para não arriscar dar uma impressão negativa e parecer alguém que não é limpo e organizado. Então, se você tiver uma máquina de lavar louça o jogo está praticamente feito, pois você só precisa colocar os pratos sujos lá dentro e fechar a tampa. Mas se você não tivesse uma dessas, você pode colocar os pratos na pia, deixando correr um pouco de água e detergente e assim a espuma irá esconder o “lugar do crime“.

6) Terceiro minuto: limpe a mesa da cozinha

Não há tempo a perder mesmo para a mesa da cozinha. No terceiro minuto, toda a superfície deve estar perfeitamente vazia. Primeiro tire os restos dos alimentos e recolha todos os objetos que estão na mesa. Por fim, com um pano limpe a superfície da mesa das migalhas e da poeira. Desta forma, a primeira impressão é que a cozinha inteira esta perfeitamente em ordem.

 

5) Quarto minuto: elimine o lixo na sala de estar

Outro lugar da casa que absolutamente deve ser colocado em ordem é a sala de estar. Os brinquedos das crianças vão para seus quartos, revistas vão organizadas e não se esqueçam de levar pratos e copos sujos para a cozinha. Aqui você também não vai demorar mais de um minuto para deixar tudo perfeito.

4) Quinto minuto: limpe as superfícies do banheiro

O minuto cinco você vai dedicar ao banheiro. Com sua toalha de rosto, passe por todas as superfícies para remover a poeira. No final, coloque uma nova toalha limpa para os convidados e jogue a usada dentro do cesto de roupa.

3) Sexto minuto: limpe o vaso

Depois de ter passado a toalha e ter tirado a poeira, o banheiro certamente parecerá mais apresentável, mas para a limpeza do vaso sanitário vocês devem dedicar inteiramente um minuto e tudo ficará perfeito. Com esponjas e detergentes em mãos, desinfete-o cuidadosamente, usando sempre luvas de borracha para evitar que a pele de suas mãos entre em contato direto com os detergentes.

2) Sétimo minuto: poeira das superfícies

No sétimo minuto, você terá que começar a limpar todas as superfícies escuras pois são elas aquelas em que a poeira será mais evidente. Não negligencie a televisão, o computador e as partes escuras das lâmpadas. No tempo que sobrar, você limpa rapidamente a mesa e as várias prateleiras da casa.

1) Oitavo minuto: limpeza de cadeiras e decorações

No oitavo minuto, certifique-se de ter removido todos os vestígios de sujeira das superfícies que seus convidados tocarão e, em seguida, tire rapidamente a poeira das cadeiras e dos objetos decorativos. Em apenas 8 minutos você terá feito a casa perfeita para receber convidados de última hora.

 

Se você gostou do artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!