Mandar mensagens de texto faz mal para a saúde

23/09/2015 - 11:15 88 Views

Mandar muitas mensagens de texto faz mal para o corpo humano. Se trata, na verdade, de uma normal ação cotidiana, que embora, se é repedida continuamente de maneira exagerada, podemos correr o risco de danificar uma ou mais partes do nosso corpo.

Não devemos nunca esquecer de que, na verdade, no momento no qual escrevemos com o nosso smartphone não usamos somente as mãos e os dedos, mas também o pescoço, a coluna e a cabeça. Em suma, todo o corpo, ou quase, está envolvido nesta ação. No qual o excesso da mesma, pode gerar uma respiração inadequada e outros danos físicos, como por exemplo, a tendinite. Mas uma atenção especial deve ser reservada ao pescoço e a coluna. Manter a cabeça abaixada para olhar o celular, na verdade, faz com que esta pese de modo significativo sobre a coluna. Vamos lhe mostrar os motivos porque mandar muitas mensagens pode fazer tão mal para o corpo humano.

1

É suficiente pensar que foi calculado que, manter a testa abaixada na clássica posição de um escritor compulsivo de mensagens, se obtém o mesmo efeito sobre a coluna que se teria obtido mantendo sobre os ombros, uma bola de bowling de 5 quilos.

Mas isso não é tudo, porque as consequências negativas da postura incorreta não param por aí: com isso também podem surgir problemas respiratórios. E ao que parece, além disso, no momento que dedicamos a escritura de mensagens, seja que se trate de SMS, seja que se trate de chats instantâneas, tendencialmente trancamos a respiração, segundo aquilo que foi definido como screen apnea.

1200x627

Obviamente, até as mãos correm risco se sujeitas a um longo estresse, como aqueles ocasionados por escrever no telefone celular o dia inteiro: é claro, que movimentos repetitivos podem dar vida a uma tendinite ou, pior ainda, uma síndrome do túnel do carpo.

O aspecto mais curioso, deste ponto de vista, é que os dedos polegares são aqueles que correm um especial risco, os quais podem não podem se avantajar, porque possuem uma elasticidade menor que os outros dedos e de consequência são mais suscetíveis a inflamações e transtornos devido a posição assumida no ato de segurar com a mão o seu smartphone. Então uma solução útil pode ser aquela de usar o assistente vocal do seu telefone celular.

3

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com os seus amigos no Facebook!