Make para convidadas de Casamentos : 9 dicas para fazer você mesma

01/06/2018 - 12:22 3764 Views

O que é mais importante na hora de se preparar para um casamento? A escolha do vestido ou o capricho na maquiagem? Difícil escolha! Uma pele bem preparada, cores das sombras e do batom vão garantir fotos incríveis.

Se você não vai “subir no palco” e tem um mínimo de intimidade com pincéis, produtos e noções de que cores podem ser harmônicas juntas, coloque fé no seu taco e faça sua maquiagem em casa!

Para que sua maquiagem “Faça-você-mesma” fique um arraso fomos consultar quem entende do babado : Chloé Gaya, maquiadora e consultora de imagem do Jacques Janine e a Giseli Miliozi, Beauty Artist e professora de Automaquiagem. Pra quem não sabe Jacques Janine é uma grande rede de salões de beleza de toda América Latina.

Quem melhor conhece a sua pele do que você mesma? Isso mesmo, você! Portanto, prepare-se para essas super dicas e conselhos preciosos e faça a sua própria maquiagem. Além de não ser difícil você irá economizar um monte. Confere >>

9) Escolha as cores do batom e da sombra com antecedência

Os tons de pêssego, dourado e marrom claro são ideais para o dia. A noite opte por tons escuros como marrom e preto pois destacam seus olhos quando falta luz natural. Para a boca, vale nude de dia, cor forte à noite, e nada impede que você faça o contrário. Mas evite combinar a cor da sombra com o vestido por favor, além de ser antiquado, apaga a sua expressão, explica Giseli. Se a cor do vestido for um azul ou verde bem intensos, você pode usar uma sombra azul ou verde opaca e esfumar com sombra marrom nos cantos.

8) Produtos à prova d’ água

Máscara para cílios, delineador e lápis, ou seja, tudo que tem grande chance de derreter na hora que a noiva entrar na igreja deve ser à prova d’agua, ou melhor, à prova de choro, é o que diz Chloé. Imagina você com uma make maravilhosa que começa a derreter, ainda mais se estiver quente!

7) Prepare a pele com o primer

A sua pele é uma tela em branco, deve ser muito bem preparada. Se estiver perfeita, aí fica fácil para ser um sucesso! Comece por uma boa limpeza e em seguida é hora de aplicar um bom primer para garantir a uniformidade na pele. Agora sim você está pronta para começar!

6) Antes de passar base, faça os olhos

Com a pele prontinha, arme-se de seus pincéis, sombras, delineadores, lápis e máscara para os cílios. Para evitar que a base seja removida quando os resíduos de sombra precisem ser corrigidos, comece o make pelos olhos e só depois passe a base no rosto. Tons de sombra aplicados, passe lápis na linha d’agua e na raiz dos cílios, delineador e capriche na máscara nos cílios superiores.

5) Escolha uma base com boa cobertura

Se você quiser sair bem nas fotos que ficarão para a história, escolha uma base que cubra perfeitamente a pele. Ela pode ser mais intensa do que a que você usa no dia-a-dia, pois em casamentos geralmente a iluminação é mais forte. Você irá ficar com aquele look de capa de revista e não se esqueça do pó compacto adequado ao seu tipo de pele.

4) Opte por um batom de longa duração

Tão importante quanto a cor, a duração do batom conta muito já que as festas normalmente são longas e você vai comer e beber quase que o tempo todo. Uma boa dica é um bom batom matte de longa duração. Prefira não usar batons com brilho, pois a sua fixação é menor.

3) Não adianta inventar

Tudo bem que nos ensinaram que autoconfiança e fé são fundamentais para  realização de qualquer tarefa, até aquelas mais difíceis. Mas não vamos arriscar bem no dia do casamento à fazer aquele delineado gatinho, o mesmo vale para o desafio de colocar cílios postiços ou os contornos à la Kim Kardashian. A não ser que você seja Pro, não tente fazer isso em casa.

2) Sem brilho com o pó translúcido

Para diminuir o brilho que é comum na zona T (testa, nariz e queixo), aposte no pó translúcido pois o pó compacto não é o ideal para cumprir essa função, apesar de ser muito importante na finalização do make. O translúcido não tem cor, por isso ele é ideal para tirar o brilho da pele. Para peles negras ou morenas, existem alguns tons amarelados e um pouco cintilantes, nos ensina Giseli.

1) Kit para retocar a make

Carregue sua bolsa com batom, pó translúcido, corretivo, máscara para cílios. Você não vai querer chegar no meio da festa com a zona T parecendo que foi “envernizada” de tão brilhante não é mesmo? Além disso você vai comer, beber e seu batom vai embora. Por isso lembre-se de fazer seu kit retoque e se for o caso adicione à ele também um blush!

Se você gostou do nosso artigo, compartilhe com as suas amigas no Facebook!