Limpeza de casa: como tirar o pó do jeito certo

19/09/2016 - 1:18 1902 Views

Nunca aconteceu com você de ficar uns dias (semanas) sem limpar a casa ou dar só aquela mascarada na limpeza e depois ter que perder horas desencardindo tudo? Aquela agonia danada por querer ter tudo limpo, mas não ter tempo e muitas vezes, nem vontade de arregaçar as mangas?

Se você se encontra nesta situação, o que você precisa fazer antes de tudo, é dar uma geral na limpeza da casa. Mas você sabia que existe um método preciso para limpar a casa, que permitirá que você economize tempo e energia? Uma sequência específica, que tornará possível resultados eficazes e principalmente economia de tempo.

Por exemplo, é preciso evitar varrer o chão antes de tirar o pó dos móveis, porque se você for varrer quando os móveis estiverem brilhando, o pó irá levantar e voltará a se acumular nas prateleiras e em cima de tudo. Esta e muitas outras dicas, serão indispensáveis, para ter uma casa limpa de verdade e em pouco tempo. E isso tudo para que você que também é filho de Deus, tenha tempo para descansar e fazer outras coisas que você goste, sem ter que usar todo o seu tempo livre para limpar.

Então vamos ver juntos as 5 coisas que precisam de uma limpeza específica e também como fazer um spray anti pó >>

6) LIMPAR O TETO

Em primeiro lugar, você precisará limpar tudo o que está no alto. Isto significa, teto, teias de aranha, pequenas rachaduras ou frestas onde podem estar escondidos, o pó e a sugeira. Você precisará somente de uma vassoura ou de um espanador com o cabo longo (se não quiser se arriscar subindo em cima da mesa ou da estante), e na extremidade no alto, você deve colocar um pano úmido. Deste modo o pó e as teias de aranha irão grudar no pano o que serve para evitar que caiam no chão.

O artigo continua na próxima página>>

pulire-il-soffitto

5) Lustres e lâmpadas

Se sabe que fontes de luz sempre atraem mosquitos e insetos, mais um motivo para fazer aquela limpeza geral e completa. Para lavar abajures e lustres, você precisará de uma bacia, com dentro um litro de água e uma colher de sopa de detergente de lavar louças. Mas se por acaso, os seus lustres forem de cristal aqueles com pingentes, o procedimento é muito simples. Você precisará preparar uma solução com 750 ml de água e 250 ml de álcool. Borrife no lustre e você verá que o pó irá cair todinho, assim, a única coisa a ser feita é esperar que seque sozinho e os cristais brilharão outra vez.

O artigo continua na próxima página>>

pulire-i-lampadari

4) Prateleiras e estantes

O próximo passo será limpar os móveis, estantes e prateleiras, de onde o pó também pode cair e sujar o chão. Especialmente os móveis feitos de madeira precisarão desta solução para a sua limpeza, ou seja, 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas, 1 colher de sopa de suco de limão, 50 ml de vinagre branco e 250 ml de água quente. Coloque tudo dentro de uma daquelas garrafinhas com a tampa de spray e limpe tudo borrifando nos móveis e secando com um pano limpo de preferência de algodão.

O artigo continua na próxima página>>

pulire-gli-scaffali

3) Os quadros

Os quadros pendurados nas paredes também acumulam muito pó na parte de cima, que podem cair e se depositar no chão. Pois bem, você lembra da solução de água e álcool utilizada para limpar os lustres de cristal? Ela também é perfeita para utilizar na limpeza de vidros e das molduras dos seus quadros. Em vez disso, para limpar as telas dos quadros que não possuem vidro de proteção, você pode escolher entre dois métodos: ou você usa um simples pincel limpo com a ajuda do ar frio do secador de cabelo, ou surpreenda-se, você pode usar miolo de pão.

O artigo continua na próxima página>>

mollica-di-pane

2) Pisos

Assim que você terminar de limpar tudo aquilo que está no alto, você pode começar a pensar nos pisos. Antes de tudo passe a vassoura ou o aspirador de pó, em seguida você pode optar ou pelo bom e velho rodo com um pano úmido enrolado, ou uma alternativa natural, feita com água quente, vinagre e algumas gotinhas de óleo essencial de sua preferência. Pode ser citronela, lavanda, limão. Escolha o cheirinho que você quer deixar em casa. Eu adoro o óleo de citronela pois além de deixar cheirinho fresco de limpeza ajuda a espantar os mosquitos.

O artigo continua na próxima página>>

pulire-i-pavimenti

1) Spray anti pó

Um ótima solução natural, para manter os seus móveis e as suas estantes e prateleiras limpas e brilhando. Misture 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas, 1 uma colher se sopa de suco de limão, 50 ml de vinagre branco e 250 ml de água quente. Misture bem todos os ingredientes e coloque-os dentro de uma garrafinha com tampa de spray. E mãos a obra! Você verá que limpar a casa não será uma experiência nem terrível e nem traumática. Você irá terminar rapidamente (em muito menos tempo que o habitual) e poderá aproveitar para dar uma relaxada, ler um livro, assistir tv, botar conversa fora… Afinal, você também é filho de Deus!

Você gostou do artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook. >>

spray-antipolvere