Limpe 8 eletrodomésticos de modo econômico e bio

15/09/2016 - 12:24 2457 Views

Você decidiu arregaçar as mangas e dar aquela geral na limpeza da casa? Antes de sair para comprar litros de produtos desinfetantes, desengordurantes, anti mofo, tira manchas e à prova de pó… é melhor você esperar um pouquinho.

Não saia gastando rios de dinheiro com produtos de limpeza, que além de ser um desfalque no seu bolso, muitas vezes podem ser prejudiciais, tanto para a pele, se entrar em contato, quanto às vias respiratórias. Existem alternativas viáveis, absolutamente eficazes, naturais, econômicas e que é bem possível que você já tenha em casa.

Poucos produtos são o suficiente, facilmente encontrados no supermercado e que em geral podem ser definidos, universais. Com os mesmos misturados e adicionando um pouco de água quente, você irá garantir a limpeza da casa inteira.

Não somente pisos e estantes, mas o que iremos ver em especial, será a limpeza de cada eletrodoméstico. No final, você terá tudo limpo e desinfetado.

Vamos ver juntos como limpar 8 eletrodomésticos de uso comum>>

8) A MÁQUINA DE LAVAR LOUÇAS

A máquina de lavar louças é definitivamente um daqueles eletrodomésticos, que além de uma limpeza habitual, deve ter sempre as borrachas e filtros em ótimo estado, para que os pratos e toda a louça que você for lavar fiquem perfeitamente limpos. Para a lavagem habitual da lava louças (sim, você sempre se esquece eu sei! Mas é importante e você pode fazer hoje mesmo quando chegar em casa), você só precisa do bom e velho vinagre! Faça uma lavagem completa com a máquina vazia, colocando somente vinagre. Você vai ver como a lava louças vai ficar desinfetada e qualquer cheiro ruim irá desaparecer.

donna-che-pulisce-1

O artigo continua na próxima página>>

7) FOGÃO

Este é um truque muito inteligente. Você sabe que cozinhando, especialmente com azeite e substâncias super quentes que respingam, o fogão está sempre encrostado de óleo. Será o suficiente fazer assim: pegue um limão, corte-o ao meio, passe-o no sal e esfregue com vontade no fogão, em cima onde estão as bocas. Depois é só finalizar com um pano ou toalha. A única coisa que você deve ter muito cuidado, é de não deixar cair o suco do limão sobre o mármore. Se a sua bancada é de mármore ou de algum material poroso, esse poderá absorver o limão e ficar manchado.

limone-e-sale

O artigo continua na próxima página>>

6) TORRADEIRA

A primeira coisa a ser feita é extrair o fundo da torradeira para tirar todas as migalhas e deixá-la vazia. Em seguida, retire as grades e limpe-as usando uma escovinha, para remover todas as crostas acumuladas que já estão alí faz tempo. Para facilitar esta tarefa (e a sua vida também), você pode deixá-las de molho em água quente e bicarbonato de sódio. No final, quando você já estiver com todas as partes limpas, faltará limpar só a parte externa. Você pode utilizar um pano úmido com água quente e vinagre. E pronto, a sua torradeira vai ficar brilhando!

pulire-il-tostapane

O artigo continua na próxima página>>

5) MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS

Já este é um velho truque da vovó. O vinagre, principalmente o de maçã, para quem ainda não sabe, é um ótimo amaciante. Adicionando-o no compartimento do amaciante, não só fará com que as roupas fiquem macias, como também irá desinfetar e tirar todo e qualquer cheiro ruim que a roupa possa ter. Para fazer uma limpeza profunda na máquina de lavar, você pode (e deve) fazer uma lavagem completa, com a máquina vazia, adicionando no compartimento do sabão em pó, 1 litro de vinagre de vinho branco. Ficará desinfetada e em caso de cheiro ruim, este será eliminado completamente.

pulizia-lavtrice

O artigo continua na próxima página>>

4) LIQUIDIFICADOR

Lave o copo do liquidificador como você faz normalmente, com água e detergente. Use o lado macio da esponja, pois vale lembrar que se você usar o lado abrasivo, você poderá arranhar o copo e dentro dessas fissuras podem se acumular bactérias e microorganismos. Para tirar possíveis cheiros e limpar bem as lâminas, encha 3 dedos do copo do liquidificador com água morna e coloque meio limão com casca e tudo, pois é a casca que irá desencrostar as lâminas. Ligue no modo pulsar por poucos segundos. Para esterilizar o liquidificador, adicione 1 litro de água e 2 colheres de sopa de água sanitária. Bata e depois enxágue bem. Use uma escova de dentes para limpar os botões, você se surpreenderá com a quantidade de sujeira que irá sair dalí.

pulire-il-frullatore

O artigo continua na próxima página>>

3) MICROONDAS

Não tem nada mais simples do que limpar o microondas. Basta colocar um recipiente cheio de água e ligá-lo por poucos minutos, para que o vapor faça com que toda a sujeira, que já pode até ter se transformado em crosta, amoleça. Remova assim, a sujeira amolecida com uma esponja e para concluir, passe um pano umedecido com água quente e vinagre. O microondas além de ficar super limpo, ficará livre de qualquer cheiro desagradável.

pulire-il-micronde

O artigo continua na próxima página>>

2) GELADEIRA

Aqui vale a mesma regra da máquina de lavar louças, as borrachas devem sempre estar em perfeitas condições, para que o frio seja sempre constante no interior, sem que ocorram perdas. Para a limpeza, depois de ter esvaziado a geladeira, será o suficiente dar uma passada com a esponja molhada com água morna e vinagre ou bicarbonato em todas as prateleiras e paredes internas, esfregando onde forem encontradas manchas. Em seguida, basta secar com um pano limpo. Um conselho que acredito ser muito útil é o de deixar sempre um potinho com um pouco de bicarbonato dentro da geladeira. Ele irá absorver todos os odores desagradáveis alí de dentro.

pulire_sbrinare_frigorifero

O artigo continua na próxima página>>

1) FORNO

O forno pelo menos pra mim, é o eletrodoméstico mais difícil de limpar e também aquele que eu sempre tento deixar pra depois, mas é preciso encará-lo com coragem! Então, vamos lá! Acenda o forno de modo que atinja uma temperatura morna (cuidado para que não seja alta demais, para evitar possíveis queimaduras). Encha um recipiente com água quente e vinagre ou bicarbonato, molhe uma esponja nessa mistura e passe-a em todas as paredes do forno. Deixe agir por alguns minutos e em seguida enxágue com água morna limpa.

pulizia-forno

Se você achou o nosso artigo útil, compartilhe com as suas amigas no Facebook!