Lençóis: como passá-los bem e na metade do tempo

18/06/2018 - 12:44 1971 Views

Passar roupas é uma daquelas atividades domésticas que a gente abdicaria facilmente não é mesmo? Mas é difícil fugir dessa dura responsabilidade. Mesmo que você fique horas passando seus lençóis, eles nunca ficam perfeitos, aliás, as vezes ficam muito mal passados e essa tarefa é imprescindível para que o armário fique bem arrumado.

É muito bom ter a sua roupa de cama sempre cheirosa, poder relaxar em lençóis limpos, macios e bem passados. Porém, melhor ainda é saber que existem algumas técnicas que permitem passar roupas no menor tempo possível e assim ter um armário super organizado.

Se você não tem ideia de como passar bem e sobretudo rapidamente os seus lençóis, aqui estão algumas dicas para que você obtenha o melhor resultado e gastando a metade do tempo.  Confira e revolucione o seu podo de passar os lençóis >>

Estenda-os sem deixar marcas

Antes de tudo é preciso saber estendê-los. Dessa maneira durante a secagem, seus lençóis não ficarão com marcas e dobras causadas pela centrifugação. Se você precisar usar prendedores, prefira posicioná-los nas costuras. Isso evitará que o tecido fique marcado. Além disso use um amaciante ecológico para torná-los ainda mais macios.

Dobre os lençóis antes de passá-los

Se você não tem muita intimidade com o ferro de passar roupas, uma ótima dica é dobrar os lençóis antes de iniciar a passar.

Se o seu lençol tiver detalhes bordados, lembre-se de deixá-los na parte externa do retângulo formado quando você dobrá-lo. Dobre sempre do mesmo lado. Dessa forma todas as partes do lençol serão passadas ao mesmo tempo por causa do calor e do peso do ferro.

Passe os lençóis quando ainda estiverem um pouco úmidos

Não deixe que os lençóis sequem até ficarem estorricados. Para que fiquem perfeitos é aconselhável que você passe-os quando ainda estiverem um pouquinho úmidos. Estique bem o lençol e pulverize algum spray próprio para roupas. Estes produtos além de terem a função de amaciar os tecidos, deixam um cheirinho delicioso e duradouro. Um outro benefício de passar o lençol ainda úmido é que o vapor causado pelo contato do ferro quente com a umidade do tecido fará com que os lençóis fiquem impecáveis, com aspecto profissional de roupa passada na lavanderia. Assim que terminar, espere alguns minutos até que os lençóis fiquem completamente secos antes de guardá-los no armário.

Posicione (bem) o lençol sobre a tábua

Para levar menos tempo passando, é necessário dobrar o lençol pela sua largura e pelo seu comprimento em três. Posicione-o com as bordas paralelas à tábua. Passe o tecido com movimentos amplos e precisos de um lado e depois do outro. Caso o lençol de baixo tenha elástico, simplesmente dobre em dois no sentido do comprimento e, em seguida, encaixe as pontas na tábua, puxando o tecido para esticá-lo melhor e repita a operação com as bordas opostas.

Você gostou do artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!